Juliano Fatio, diretor da 99 taxi: “mercado de táxi no Brasil movimenta cerca de 20 bilhões de reais

A 99 Taxi é uma das alternativas para os turistas de negócios e participantes de eventos se deslocarem, principalmente em centros urbanos. Em meio ao acirrado mercado de transporte das cidades, onde esses serviços são disputados à tapa entre motoristas de taxis e motoristas de Uber, o DIÁRIO ouviu Juliano Fatio, diretor de B2B da 99 Taxi empresa que hoje possui 150 mil taxistas cadastrados em todo o país. Confira abaixo entrevista concedida à repórter Lu Piat:

DIÁRIO – Qual o público hoje que utiliza o app da 99?

JULIANO FATIO – O app da 99 é totalmente acessível bastando ter um Smartphone para poder chamar um táxi, o que significa que o nosso público é bem diversificado. Além dos táxis comuns, também temos o 99TOP, serviço de alto padrão que atende a demanda de Táxis Pretos da cidade de São Paulo.

Sabemos que grande parte do uso de táxi no dia a dia vem de empresas, por isso temos o 99Corporativo, solução que reduz custos e otimiza tempo e logística de nossos clientes. Hoje temos mais de 300 empresas utilizando o 99Corporativo.

DIÁRIO – Hoje há concentração  de usuários na cidade de SP e na capital do RJ? Quem usa mais?

JULIANO FATIO – A empresa não faz levantamento do número de usuários separadamente por cidades específicas, mas podemos afirmar que, em 2015, o aplicativo da 99 chegou à marca de 8,5 milhões de usuários no Brasil.

Em relação ao número de taxistas, a 99 tem mais de 150 mil taxistas cadastrados no país, sendo 37 mil em São Paulo e 31 mil no Rio de Janeiro.

DIÁRIO – As feiras de negócios movimentam cerca de 16,3 bilhões na cidade de São Paulo (Dados Ubrafe / Fipe ),  há uma área específica que gerencia estas solicitações de  parcerias? Se sim, como funciona e quais são os caminhos?

JULIANOFATIO – Sim, a 99 está sempre aberta às oportunidades de parcerias para diversas áreas. Para entrar em contato com a empresa, basta enviar e-mail para marketing@99taxis.com. O 99Corporativo também realiza parceria com eventos, uma vez que trabalha com mais de 300 empresas no Brasil, e elas participam dos mais variados tipos de eventos.

DIÁRIO – Qual a expectativa de  crescimento do app para este ano? E quando aconteceu o primeiro boom de usuários cadastrados?

JULIANO FATIO – Hoje, o mercado de táxi no Brasil movimenta aproximadamente 20 bilhões de reais ao ano, sendo que 10% desse montante provém das corridas realizadas via aplicativos.

Em setembro de 2015 a 99 se tornou líder de mercado conquistando uma fatia de 57.07%.

Também em 2015, saltamos de 1,5 milhão para 8,5 milhões de usuários. Temos certeza que 2016 será um ano de muito crescimento, já que cada vez mais passageiros conhecem  a 99 e descobrem os benefícios de utilizar o app.

1 COMENTÁRIO

  1. É uma atividade que poderia ter mais clientes se houvesse um treinamento mais amplo. Muitas cidades atem-se apenas a cadastrar os taxistas (licenciá-los) que é importante mas, deixa de lhes fornecer uma cultura de microempreendedor, mostrando a eles a importância de em cada táxi ser disponibilizado pagamento com cartão de crédito, fazerem parcerias com hotéis, no sentido de atenderem aos hóspedes, para ida a restaurantes, locais de eventos e compras. Até a nível de população local, são poucos os taxistas que buscam cativar clientes – especialmente idosos – para lhes atender na ida a supermercados, médicos, por exemplo. Portanto, há clientela para todos. A tão comentada mobilidade urbana, para que as pessoas evitem o uso constante de condução própria e, usem meios de transporte como táxis e ônibus, passa pela constatação de qualidade equivalente ao carro: pontualidade e roteiros que contemplem passarem por endereços residenciais e comerciais, na modalidade “ponto-a-ponto”: residência-trabalho em intervalo de tempo considerado razoável e, com pouca necessidade de locomoção a pé aos endereços de saída e chegada. Fica a sugestão.

Comentários estão fechados.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial