HomeAviaçãoKLM bate meta de 150 mil km em desafio...

KLM bate meta de 150 mil km em desafio para plantar árvores

A KLM alcançou a meta do desafio e a companhia plantará 6 mil árvores na Amazônia em novembro, em parceria com a startup Meu Pé de Árvore

A KLM alcançou a meta proposta no Desafio KLM Pedale por Árvores, com 150 mil km percorridos por pessoas de todo o Brasil entre os dias 4 e 28 de agosto.

A iniciativa, que ocorreu ao longo deste mês, reforçou o comprometimento da companhia aérea holandesa com a sustentabilidade. A ação será concluída em novembro com o plantio de seis mil árvores na Amazônia, em parceria com a startup Meu Pé de Árvore.

Equivalente a três campos de futebol, a área de plantio contemplará três espaços de preservação permanente com condições de área úmidas. Os espaços abrangem duas nascentes d’água.

As árvores serão plantadas em novembro para coincidir com o período de chuvas na região amazônica. Todos os detalhes estão disponíveis em uma página dedicada.

Parceria com app e contribuição da população

Para garantir o objetivo do desafio, a KLM também teve a parceria do app Km Solidário. A ação previa que cada 25 km pedalados pelos participantes do desafio seriam convertidos pela companhia aérea no plantio de uma árvore.

Para contribuir, os interessados deveriam selecionar o Desafio KLM Pedale por Árvores no app. Depois, começar a pedalar e, ao final da atividade, sincronizar seus quilômetros, sem nenhum custo financeiro.

Foto de um ciclista na KLM Bike House. A KLM bateu a meta dos 150 mil km pedalados e plantará 6 mil árvores na Amazônia em novembro.
KLM Ciclista. (Foto: Wanderley Mattos – DT).

“Com a contribuição de pessoas de todo o Brasil, que dedicaram tempo e esforço ao nosso desafio, a KLM poderá deixar uma contribuição social e ambiental muito importante”, contou Steven van Wijk, diretor Comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

“Sentimos muito orgulho do que realizamos e do resultado alcançado, pois estamos trazendo a conscientização sobre este tema para o primeiro plano, enquanto seguimos com a nossa transformação ambiental como companhia aérea”, complementou o diretor.

KLM Bike House

Por sua vez, a KLM Bike House foi o principal símbolo deste desafio. Localizada na Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo, o espaço recebeu a comunidade da capital paulista e região.

Foto da KLM Bike House, em Pinheiros, São Paulo.
KLM Bike House, em Pinheiros, São Paulo. (Foto: Wanderley Mattos – DT).

Nela, população teve a oportunidade de acompanhar os quilômetros pedalados no desafio em um placar digital. Além disso, conheceu mais sobre os compromissos da KLM com o programa Fly Responsibly.

Além de colaborar com a KLM para bater a meta do desafio e plantar árvores, os visitantes do espaço também puderam participar de um concurso. Nele, serão sorteadas três passagens para Amsterdã. Vale lembrar que os vencedores serão conhecidos nesta quinta-feira (1º de setembro).

Parceiros da KLM Bike House e Desafio KLM Pedale por Árvores

A Ciclovia Rio Pinheiros contempla 22,2 km e faz parte do Programa Novo Rio Pinheiros, do Governo do Estado de São Paulo. No início de 2020 foi adotada pela Farah Service, em um contrato firmado com a CPTM (STM). Então, houve uma expansão de atuação para implantação de maiores estruturas.

A ciclovia conta hoje com cafés, pista para aula de bikes, container com área de descanso, chuveiros, pontos para carregamento de celulares, bombas de ar para enchimento de pneus e outros atrativos. Além disso, desenvolve ações culturais e de preservação da fauna e flora da região. Atualmente, a ciclovia registra cerca de 160 mil acessos por mês.

Já o Km Solidário tem como missão combater o sedentarismo e amplificar as boas práticas sociais. Isso por meio de um aplicativo que conecta praticantes de atividades físicas com pessoas, projetos e empresas que buscam contribuir para a redução da desigualdade social e econômica existentes no Brasil.

Lançado em fevereiro de 2021, o app conta com mais de 130 mil usuários e 14 instituições cadastradas, entre elas Instituto Ayrton Senna, GRAACC e Gerando Falcōes.

Por sua vez, o Meu Pé de Árvore trabalha na recuperação de áreas degradadas da floresta amazônica no estado de Rondônia. O trabalho é feito por meio de sistemas de produção regenerativos e autossustentáveis, implementados em conjunto com agricultores familiares.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Mais Lidas