A KLM planta 6 mil árvores na Amazônia e ação em Rondônia é resultado do Desafio KLM Pedale por Árvores, realizado em agosto com participação de pessoas de todo o Brasil
A KLM planta 6 mil árvores na Amazônia no fim de novembro, em parceria com a startup Meu Pé de Árvore. A ação ocorreu após pessoas de todo o Brasil percorrerem 150 mil km em agosto no Desafio KLM Pedale por Árvores para a arrecadação de seis mil árvores.
A área, equivalente a mais de quatro campos de futebol, contempla espaços de preservação permanente com condições de área úmidas. Elas abrangem nascentes d’água em dois sítios em Rondônia: Canaã e São José.
Também, a iniciativa dá sequência ao desafio e reforça o compromisso da companhia aérea holandesa com a sustentabilidade.
KLM planta 6 mil árvores: veja o processo
Com mais de 35 diferentes espécies plantadas na região a partir do desafio, todas em linha com as demandas de cada espaço selecionado, o projeto tem como objetivo a preservação das áreas ambientais. Além da implementação de sistemas produtivos regenerativos e autossustentáveis, executados por agricultores familiares.
Também, por cinco anos, o processo será acompanhado pela Meu Pé de Árvore, que dará todo o apoio necessário aos agricultores, como assistência técnica e de insumos necessários para a manutenção da restauração.
Veja também as mais lidas do DT
“Esta é uma etapa muito importante do nosso desafio, pois simboliza e concretiza a entrega que nasceu em cada quilômetro pedalado em agosto. Trata-se de um estágio do projeto que começará efetivamente a trazer resultados para as áreas impactadas, seja do ponto de vista ambiental ou econômico”, disse Christine Honore Briso, líder de sustentabilidade do grupo Air France-KLM na América do Sul.
“Neste sentido, quero fazer um agradecimento muito especial a todos os parceiros que estiveram conosco e a todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para que pudéssemos, agora, plantar as seis mil árvores na Amazônia”, complementou Christine.
Parceiros da KLM
Também, para garantir o objetivo do desafio, a KLM contou com a parceria do app Km Solidário. A iniciativa previa que cada 25 km pedalados pelos participantes do desafio seriam convertidos pela companhia aérea no plantio de uma árvore.
Para contribuir, os interessados deveriam selecionar o Desafio KLM Pedale por Árvores no app, começar a pedalar e, ao final da atividade, sincronizar seus quilômetros, sem nenhum custo financeiro.
Por sua vez, a KLM Bike House foi um dos símbolos deste desafio. Localizada na Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo, o espaço recebeu a comunidade da capital paulista e região. Lá, a população teve a chance de acompanhar os quilômetros pedalados no desafio em um placar digital e saber mais sobre os compromissos da KLM.
Para saber mais, acesse esta página dedicada.
EDIÇÃO DO DT(CF) com agências.