No próximo dia 28 de junho, da plataforma de lançamento LC-39, um foguete SpaceX Falcon 9 enviará uma espaçonave Dragon transportando novas pesquisas científicas, suprimentos e equipamentos para a tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS). Parte de um estudo do envelhecimento imunológico e o potencial de reverter esses efeitos.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O foguete de primeiro estágio do Falcon 9 pousará em um navio não tripulado no Oceano Atlântico. O voo é a 25ª missão da SpaceX realizada sob um contrato de Serviços de Reabastecimento Comercial com a NASA.
Veja também as mais lidas do DT
O lançamento do CRS-25 poderá ser visto em qualquer um dos seguintes locais, incluído na admissão diária:
Area de visualização de Banana Creek no Apollo/Saturn V Center
Localizado a aproximadamente 6,27 quilômetros da plataforma de lançamento é acessível por meio de um passeio de ônibus no Kennedy Space Center por ordem de chegada. Onde é possível contemplar o foguete sair da plataforma de lançamento. Os passeios de ônibus têm capacidade limitada e podem parar a qualquer momento devido a requisitos operacionais e de lançamento.
Complexo principal — gramado ao norte da exposição Atlantis
Aproximadamente 12 quilômetros da plataforma de lançamento. Dali é possível assistir o foguete quando chegar acima da linha das árvores.
Oportunidade virtual
Se você não puder ver o lançamento pessoalmente, ainda é viável se registrar para ser um convidado virtual da NASA. Os convidados virtuais são informados sobre oportunidades de networking, mantêm-se informados com recursos atualizados e recebem um carimbo de passaporte de convidado virtual após o lançamento.
FICA A DICA
Programe-se para chegar cedo! O Kennedy Space Center costumar ter aumento de tráfego em dias de lançamento, resultando em limites de velocidade mais baixos e fechamento de pistas. Recomenda-se verificar a programação diária ao chegar ao Complexo de Visitantes da NASA, que, aliás, incentiva a compra antecipada de ingressos.