LATAM anuncia primeiro voo regular do BH Airport para Santiago

Continua depois da publicidade

LATAM anuncia primeiro voo regular do BH Airport para Santiago, no Chile; veja frequências e horários

A LATAM acaba de anunciar a sua mais nova rota internacional no Brasil. Nos próximos dias, a companhia iniciará a venda de passagens aéreas no site oficial e demais canais para o primeiro voo regular da história de Belo Horizonte para Santiago, no Chile. Em 1º de novembro deste ano, a nova operação será inaugurada, com três voos semanais.

Além disso, na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de São Paulo/Guarulhos, o tempo de deslocamento entre Minas Gerais e o Chile diminuirá de 8h para 5h em média.

“A LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo e temos ampliado as nossas ligações diretas de outros países da América do Sul com cidades brasileiras. O voo Santiago-Belo Horizonte é resultado desta estratégia, de uma companhia fortalecida e eficiente, que consegue investir no Brasil de forma sustentável e conectada a uma rede global de mais de 140 destinos”, afirmou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Ao todo, a nova operação terá capacidade para transportar diretamente do Chile para Belo Horizonte mais de 27 mil viajantes internacionais por ano. Reforçando o compromisso da LATAM com o Brasil e impulsionando o turismo em busca das maravilhas naturais e históricas de localidades mineiras. Como Ouro Preto, Tiradentes, Serra do Cipó, Diamantina, entre outros.

A nova rota também se beneficiará da conexão no aeroporto de Santiago com importantes destinos da LATAM na Oceania, como Melbourne (Austrália) e Auckland (Nova Zelândia).

Investimento da LATAM em rotas e operações

Desde 2021, a LATAM tem promovido o crescimento sustentável de suas operações, tendo inaugurando voos diretos de diversas cidades brasileiras para outros países da América do Sul. Como: Rio de Janeiro-Buenos Aires, Rio de Janeiro-Lima, Brasília-Lima, Porto Alegre-Lima, Curitiba-Santiago, Florianópolis-Santiago, Porto Alegre-Santiago.

Veja também as mais lidas do DT

Em 2023, além de Belo Horizonte-Santiago, a LATAM iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles. Sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.

LATAM anuncia primeiro voo regular do BH Airport- Santiago: saiba mais

A rota entre BH Airport e Santiago será operada três vezes por semana (quarta-feira, sexta-feira e domingo) a bordo do Airbus A320. Inclusive, a aeronave comporta até 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy. Com duração média de 4h19, decolará sempre às 19h (hora local) da capital mineira e às 13h04 (hora local) da capital chilena.

Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, também celebrou o lançamento da rota.

“Essa operação inédita entre o nosso aeroporto e a LATAM nos enche de orgulho. Estamos dedicados em ampliar a conectividade de Minas Gerais com o mercado internacional e nos fortalecer como hub. Contar com uma rota direta para o Chile, que além de Santiago, conecta os visitantes a Nova Zelândia e Austrália, tem amplo potencial. Estamos confiantes no voo e certos do seu sucesso”, ressaltou.

A partir do BH Airport, a LATAM opera atualmente voos diretos para os aeroportos de São Paulo/Congonhas (58 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (35 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (21 voos semanais) e Brasília (18 voos semanais).

Além de voar para seu recorde de 55 destinos no Brasil, a LATAM é atualmente a empresa que mais conecta o País com o mundo. Isso porque tem voos diretos para 21 destinos internacionais e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia. Atualmente, é responsável por 64%¹ dos passageiros de voos internacionais no Brasil e lidera desde 2021 o setor aéreo brasileiro, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

LATAM tem operação mais sustentável em Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, a LATAM iniciou há um ano o projeto-piloto para utilização de energia elétrica em operações de solo. Em parceria com a Real Aviation, e BH Airport, o projeto pioneiro contou com investimento de mais de R$ 30 milhões.

Com isso, a operação de Ground Handling de pelo menos 50% dos voos da companhia no BH Airport passou a ser feita por equipamentos movidos a energia elétrica em vez de diesel.

Essa iniciativa permite à LATAM deixar de emitir 114 toneladas de CO2 por ano no aeroporto. Além disso, esse volume corresponde ao consumo equivalente de CO2 dos equipamentos movidos a diesel usados para atender a sua operação atual na localidade.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade