LATAM aposta em comunicação popular para a Black Friday 2023

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Carro de som e cartazes de feira fazem parte da estratégia da LATAM para ampliar seu público

A comunicação da LATAM estará diferente neste mês de novembro. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a companhia aérea apostou em uma estratégia popular para alavancar as vendas na Black Friday de 2023.

Segundo a empresa, foram adotadas comunicação visual e linguagem típica do varejo brasileiro para divulgar os preços baixos e as ofertas de passagens aéreas e pacotes de viagem no site da comapanhia, além do resgate de produtos com pontos no Shopping LATAM Pass.

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Os cartazes com fontes e cores características, conforme anunciou a empresa, serão divulgados tanto em mídia online quanto offline durante todo o mês. A criação e estratégia de mídia 360º têm assinatura da Graphene by IPG, estrutura que atende exclusivamente a LATAM e que no Brasil inclui as agências WMcCann e MRM Brasil.

“A LATAM quer que mais brasileiros possam voar e, recentemente, um elemento bem típico da nossa cultura popular ganhou força nas redes sociais. Por isso, decidimos comunicar a próxima Black Friday com esta cara e personalidade. Pela primeira vez, os preços mais baixos de passagens aéreas serão anunciados com a mesma linguagem que todos nós brasileiros crescemos vendo nos supermercados, feiras livres, carros de som e comércios de rua mais populares”, explica Gregório Meireles, head de Digital da LATAM Brasil.

Publicidade da Latam
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Além das divulgações da campanha em seus canais oficiais online, a estratégia digital da LATAM conta ainda com o artista e criador de conteúdo Filipe Grimaldi, que é hoje uma das maiores referências em pintura de letra popular do Brasil e tem sido um dos grandes responsáveis por valorizar a arte manual que é tão típica do País. Além disso, a companhia também estará presente com a sua Black Friday 2023 em lugares públicos para atingir o maior número de brasileiros possível. Veja abaixo algumas dessas ativações especiais.

Black Friday na Feira

Segundo a LATAM, a companhia irá divulgar cartazes em feiras-livres, como a do Pacaembu, e junto com as frutas e legumes serão comunicadas ofertas para destinos de viagem mais procurados pelos brasileiros.

Carro de Som

O carro de som é usado para vender desde pamonha até produtos de limpeza passando de porta em porta. De acordo com a LATAM, a estratégia será utilizada nas ruas do Interior de São Paulo, com um veículo com anúncios misturando a linguagem de varejo com as suas ofertas de Black Friday.

Publicidade da Latam na Black Friday
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EDIÇÃO DO DT.

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