Capital gaúcha foi escolhida pela Latam para a realização de seu primeiro road show ao trade brasileiro
Objetivo é reconhecer papel estratégico dos agentes como aliados para abrir e desenvolver mais oportunidades na cadeia do Turismo nacional
A LATAM realizou na última terça-feira (22) o seu primeiro Road Show para agentes de viagens. Com o objetivo de criar oportunidades e capacitar parceiros sobre os seus produtos e serviços, a companhia escolheu Porto Alegre – importante cidade-foco de seus investimentos – para o início do projeto.
Veja também as mais lidas do DT
Ao todo, o evento na capital gaúcha contou com a participação de aproximadamente 100 agentes de viagens da região.
Bianca Schimpl, head de Vendas da LATAM Brasil, reforçou em sua apresentação a importância do evento, que em breve desembarcará em outras cidades do Brasil.
“Estamos muito contentes em tirar esse projeto do papel e de passar o dia em uma rodada de conhecimento com os nossos parceiros de Porto Alegre. Tenho certeza de que esse encontro é uma grande oportunidade para estarmos mais próximos de nossos agentes de viagens, os verdadeiros multiplicadores dos produtos LATAM na Região Sul”.
O evento realizado no Hotel Plaza São Rafael, de Porto Alegre, foi dividido em dois períodos (manhã e tarde). Cada turno contou com a participação de 50 agentes de viagens e 30 especialistas LATAM para atendimento.
Houve ainda uma apresentação do time de Vendas da LATAM Brasil, além de momentos de interação no Coffee Break. Ao final, um sorteio entre os agentes que tiveram o maior número de visitas nas mesas de especialistas concedeu como prêmio uma passagem aérea doméstica, ida e volta, para qualquer destino da LATAM no Brasil.
Operações da Latam em Porto Alegre
Porto Alegre é uma importante cidade-foco de investimentos da LATAM. Atualmente, a companhia opera voos para São Paulo/Congonhas (75 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (53 voos semanais), Brasília (16 voos semanais), Santiago (4 voos semanais), Lima (3 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (12 voos semanais) e Curitiba (7 voos semanais).
No Rio Grande do Sul, a companhia também opera voos diários nas rotas Passo Fundo-São Paulo/Guarulhos e Caxias do Sul-São Paulo/Guarulhos, e já anunciou para novembro o início da nova rota sazonal com dois voos semanais entre Caxias do Sul e Rio de Janeiro/Galeão.
Latam Eficiente: Mais conectividade no Brasil e no mundo
Mais eficiente e competitiva, a LATAM voa atualmente para o seu recorde de 55 destinos no Brasil, tendo aberto 11 novos destinos com voos próprios no País desde 2021. São eles: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Além disso, ampliou em 2023 o seu acordo de codeshare com a Voepass.
No mercado internacional, a LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo e o mundo com o Brasil, respondendo atualmente por quase 70% dos passageiros de voos internacionais no Brasil, entre as companhias brasileiras, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A LATAM voa do Brasil para 90 destinos diretos e indiretos no exterior.
Em 2023, inaugurou as rotas Brasília-Lima, Porto Alegre-Santiago, Guarulhos-Los Angeles e Lima-Caracas, e se prepara para estrear as operações Guarulhos-Joanesburgo, Belo Horizonte-Santiago, Foz do Iguaçu-Lima, Florianópolis-Santiago, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Lima-Havana e Lima-Atlanta.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências