Nordeste é o destino mais vendido no primeiro semestre de 2023, segundo a Braztoa

Continua depois da publicidade

No Nordeste os destinos são: Maceió (AL), Porto de Galinhas (PE) e Porto Seguro (BA) que dividem o ranking de dos mais vendidos no primeiro semestre deste ano.

A constatação é do novo Boletim Braztoa, divulgado na última terça-feira (22), que traz informações detalhadas sobre o desempenho das operadoras no período e a expectativa para a segunda metade de 2023.

Além destes destinos, São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) também conquistaram uma posição no ranking de preferência nacional.

Veja também as mais lidas do DT

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro está entre as cidades mais vendidas (foto: Geovana Fraga)

Ainda de acordo com o levantamento, outros destinos do país despontaram na preferência dos turistas e estão se posicionando bem nas vendas entre as operadoras de turismo.

São eles: Balneário Camboriú (SC), Campos do Jordão (SP), Manaus (AM), Mata de São João (BA), São Miguel dos Milagres (AL) e Trancoso (BA). Este último também faz parte do município baiano de Porto Seguro, que está entre os mais vendidos do 1º semestre.

A presidente executiva da Braztoa, Marina Figueiredo, aponta que “as viagens nacionais seguem relevantes, mas sempre com muito potencial de crescimento, principalmente se elas se tornarem mais competitivas tanto em experiências disponíveis”, afirma Marina.

EXPECTATIVAS

Para o segundo semestre do ano, a pesquisa mostra que 86% das operadoras estimam que a movimentação e a concretização de vendas para o segundo semestre de 2023, ultrapassará os patamares de 2022.

Para estas empresas, as vendas para o Natal devem ser 37,6% maiores e para o Réveillon 47,7% acima do que foi realizado no ano passado.

Além das festividades de fim de ano, o levantamento também revela que as viagens para datas ao longo do ano, sem ligação a feriados ou festas, representarão 23,4% do faturamento do que foi vendido no primeiro semestre. Os feriados contemplarão 11,8% das vendas no segundo semestre.

No ranking de produtos comercializados, os roteiros mais completos estão no topo, com 36,95%. Em segundo lugar, as vendas apenas para hotéis com 27,82%, em terceiro lugar a comercialização para produtos terrestre, com 15,82% e, logo abaixo, os cruzeiros com 8%, dando início a temporada em outubro.

Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA (Foto: Divulgação)
Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA (Foto: Divulgação)

BRAZTOA

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) é uma entidade de vanguarda e sem fins lucrativos que promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

SPRINT DADOS 

Consultoria especializada em desenvolver soluções para a gestão de dados do turismo, a Sprint Dados trabalha com estruturação de dados, desenvolvimento de estudos e pesquisas.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade