LATAM e Delta Air Lines fazem acordo comercial aprovado pelo CADE

Continua depois da publicidade

Acordo entre LATAM e Delta Air Lines já foi aprovado no Uruguai e permanece em tramitação nos Estados Unidos, Chile e outras jurisdições.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A LATAM e a Delta Air Lines receberam esta semana do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) no Brasil a aprovação sem restrições para o seu acordo comercial (“trans-American Joint Venture Agreement” ou “JVA”), após a sua aprovação inicial em setembro de 2020.

Veja também as mais lidas do DT

Esta Joint Venture objetiva potencializar as malhas aéreas oferecidas por ambas as companhias aéreas, assegurando uma melhor experiência de viagem entre a América do Norte e a América do Sul. O acordo Delta-LATAM já foi aprovado no Uruguai e segue em tramitação em outros países, incluindo o Chile.

“Esta decisão reforça os benefícios que esse tipo de acordo proporciona aos passageiros e nos permite avançar em nosso compromisso de entregar mais e melhores opções de conectividade da América do Sul com o mundo”, afirma Roberto Alvo, CEO do Grupo LATAM Airlines.

“Essa aprovação final no Brasil reforça a nossa missão de oferecer aos clientes desse importante mercado uma experiência de viagem de classe mundial e as opções que eles merecem”, afirma Ed Bastian, CEO da Delta. “No futuro, continuaremos trabalhando com a LATAM para alcançar mais benefícios para nossos clientes e criar a principal aliança de companhias aéreas das Américas.”

A ratificação pela autoridade brasileira respalda o trabalho de ambas as companhias aéreas para oferecer uma rede de benefícios mais ampla e competitiva para os clientes, que incluirá entre outros:

  • Acordos de código compartilhado (codeshare) entre as filiais do Grupo LATAM e a Delta, permitindo a compra de passagens aéreas para uma rede de destinos maior.
  • Clientes dos programas LATAM Pass e Delta SkyMiles podem resgatar pontos/milhas em ambas as empresas, acessando mais de 435 destinos no mundo.
  • Conexões mais rápidas no Terminal 4 do aeroporto de Nova York (JFK) e no Terminal 3 do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
  • Clientes podem acessar 35 salas Delta Sky Club nos Estados Unidos e 5 salas VIP da LATAM na América do Sul.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade