(Edição do DIÁRIO com agências)
A LATAM Airlines apresentou hoje seu novo cardápio gastronômico e a carta de vinhos que serão oferecidos aos passageiros nas classes Premium Business e Premium Economy em rotas internacionais.
A proposta dos novos ingredientes e vinhos reflete o comprometimento da companhia em levar a cultura gastronômica da região para o mundo.
Veja também as mais lidas do DT
“A gastronomia é um dos aspectos mais importantes da experiência turística e uma das formas mais enriquecedoras de conectar-se com uma cultura”, afirmou o vice-presidente de Marketing da LATAM Airlines, Jerome Cadier. “Na LATAM, celebramos as matérias-primas e os produtores locais da América Latina, integrando-os ao nosso cardápio”, acrescentou.
Gastronomia LATAM
Serão oferecidos pratos diferentes para cada rota utilizando matérias-primas locais, com atenção especial à sua essência e seus nutrientes e respeitando sua qualidade e origem, para que o passageiro possa degustar o produto mais natural durante o voo.
Os ingredientes utilizados por cada país (origem) serão:
– Chile, Argentina e Rio de Janeiro (Brasil): produtos marinhos: salmão, mero, ostras e centolla da Patagônia; carnes vermelhas: bondiola, plateada e marucha; vegetais: quinoa, mote, cevada e lúcuma.
– Brasil: bijupira e pirarucu; cupim; palmito pupunha e castanha-do-pará.
– Peru, Colômbia, Equador, México: polvo, camarões, lagostim, robalo e truta; cordeiro; maracujá.
– Estados Unidos: salmão defumado, ostras, truta e bacalhau; frango orgânico e cordeiro; quinoa.
– Europa: atum defumado, bacalhau e tamboril; presunto ibérico, presunto de Parma, porco preto ibérico, vitela e cordeiro; quinoa; queijos de cooperativas locais e muçarela de búfala.
– Oceania: lagostim, salmão da tasmânia e pescados locais; cordeiro.