Guilhermo Correa e Javiera Montes abrem 38º Congresso Achet, em Punta Arenas (Chile)

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DIÁRIO (de Punta Arenas)*

Guilhermo Correa, presidente da Associação Chilena de Empresas de Turismo (Achet) abriu, na noite deste sábado (3), a 38ª edição do Congresso Achet, que, depois de 20 anos, retorna a Punta Arenas (Chile), especificamente na Reserva Nacional Magallanes, entre os dias 3 e 5 de setembro.

A cerimônia inaugural aconteceu no Centro de Visitantes do Parque do Estreito de Magalhães e reuniu várias autoridades do turismo chileno, entre elas, Guilherme Correa Sanfuentes, presidente da Achet e Javiera Montez Cruz, sub-secretária de Turismo do Chile.

Veja também as mais lidas do DT

Durante a abertura, Guilermo Correa, afirmou que, com o congresso, espera aumentar o fluxo de turistas à região “através do diálogo com mais de 200 congressistas e profissionais da área”.

Tendo o turismo como um dos principais setores de desenvolvimento e grande formador de empregos no país, o presidente acredita no recente Plano Nacional de Turismo Sustentável para o desenvolvimento chileno.

Javiera Montes, subsecretária de Turismo do Chile, falou a abertura citando diversos dados sobre o setor em âmbito nacional – com destaque para a queda de turistas brasileiros no país – destacando diversas vezes a importância da parceria público-privada para o desenvolvimento turístico chileno. “Nós temos que fazer do turismo a melhor indústria para o país”, acentuou.

Aula Aberta

No domingo (4), os congressistas, cerca de 180 pessoas, divididas em dois grupos viajam a de Punta Arenas a Puerto Willians, que pela primeira vez receberá simultaneamente quase duas centenas de visitantes do turismo em uma “aula aberta”. Dentre a programação contam a visita ao Parque Etnobotânico Omora e a visita ao povoado de Puerto Willians considerado o aglomerado urbano mais austral do planeta.

* O repórter Marcelo Villas Boas viajou a Punta Arenas convidado pela Associação Chilena de Empresas de Turismo (Achet

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade