A LATAM Cargo acaba de informar que concluiu o transporte gratuito de dois milhões de doses prontas da vacina Covid-19 (recombinante) para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
EDIÇÃO DO DIÁRIO COM agências
A operação foi conduzida por um Boeing 767 da companhia, que realizou o voo LA9440 nesta manhã de terça feira(23) entre os aeroportos de Guarulhos (São Paulo) e do Galeão (Rio de Janeiro).
Veja também as mais lidas do DT
As vacinas entregues pela LATAM no Rio de Janeiro serão encaminhadas para o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), onde irão passar por conferência de temperatura e integridade da carga, receberão etiquetas com informações em português e terão amostras encaminhadas para análise de protocolo e liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz).
Em nota o Grupo LATAM Airlines informa que permanece à disposição das autoridades para realizar os transportes domésticos gratuitos das vacinas contra a Covid-19 por meio do seu programa Avião Solidário. No Brasil, a companhia começou a transportar as vacinas em 18 de janeiro e já soma mais de 4,5 milhões de doses transportadas.