(Edição do DT com agências)
Pelo terceiro ano consecutivo, o Autódromo de Interlagos receberá entre os dias 12 e 13 de março o festival Lollapalooza. O evento trará para o solo paulistano grandes nomes da música mundial e deve receber até 80 mil pessoas por dia em 600 mil metros quadrados de área.
Em pesquisa realizada na edição de 2015 pelo Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, núcleo de pesquisas SPTuris, que administra o autódromo, o espaço foi aprovado pelo público: 85,3% disseram que o Autódromo de Interlagos é um ótimo local para o festival.
Veja também as mais lidas do DT
Gerador de turismo
Além de proporcionar lazer e incentivo ao esporte a motor na cidade, o Autódromo de Interlagos é também um equipamento importante para o turismo. Além do GP Brasil de Fórmula 1 e tantos outros eventos automobilísticos que lá ocorrem, festivais como o Lollapalooza geram um fluxo muito significativo de turistas para a capital. Somente na edição de 2015, os turistas foram responsáveis por mais de R$ 93 milhões de movimentação econômica com gastos na cidade em hospedagem, alimentação e outros.
Os visitantes ficaram em média 2,3 dias na capital e gastaram cerca de R$ 1659 no período, 176% a mais do que o registrado no último levantamento, feito em 2013. Já o gasto médio durante o evento foi de R$ 136.