A Lufthansa planeja contratar cerca de 20 mil novos funcionários até o final de 2023, à medida que a indústria da aviação se recupera da pandemia, de acordo com o chefe executivo Carsten Spohr.
Durante a pandemia, que paralisou o tráfego aéreo em todo o mundo, a companhia aérea encolheu para cerca de 100 mil funcionários de pouco menos de 140 mil, causando problemas operacionais neste verão em alguns locais onde muitos funcionários haviam sido cortados.
O porta-voz da Lufthansa acrescentou que 12 mil dos cargos seriam completamente novos, enquanto cerca de 8 mil seriam para substituir os funcionários que estavam deixando a empresa.
Veja também as mais lidas do DT
Spohr disse em uma coletiva de imprensa na noite de segunda-feira que julho e agosto tinham sido fantásticos para a companhia aérea e “não temos planos de deixar a rentabilidade que alcançamos no segundo trimestre”.
No entanto, a companhia aérea não voltará aos níveis de capacidade pré-crise no próximo ano, disse ele, de olho em uma recessão iminente que provavelmente atingirá a Alemanha com mais força do que outros países.
Agências Internacionais com EDIÇÃO DO DIÁRIO