Lufthansa contratará quase 20 mil novos funcionários até o final de 2023

Continua depois da publicidade

A Lufthansa planeja contratar cerca de 20 mil novos funcionários até o final de 2023, à medida que a indústria da aviação se recupera da pandemia, de acordo com o chefe executivo Carsten Spohr.

Durante a pandemia, que paralisou o tráfego aéreo em todo o mundo, a companhia aérea encolheu para cerca de 100 mil funcionários de pouco menos de 140 mil, causando problemas operacionais neste verão em alguns locais onde muitos funcionários haviam sido cortados.

O porta-voz da Lufthansa acrescentou que 12 mil dos cargos seriam completamente novos, enquanto cerca de 8 mil seriam para substituir os funcionários que estavam deixando a empresa.

Veja também as mais lidas do DT

Spohr disse em uma coletiva de imprensa na noite de segunda-feira que julho e agosto tinham sido fantásticos para a companhia aérea e “não temos planos de deixar a rentabilidade que alcançamos no segundo trimestre”.

No entanto, a companhia aérea não voltará aos níveis de capacidade pré-crise no próximo ano, disse ele, de olho em uma recessão iminente que provavelmente atingirá a Alemanha com mais força do que outros países.

Agências Internacionais com EDIÇÃO DO DIÁRIO

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade