quinta-feira, julho 3, 2025
InícioAviaçãoLufthansa apresenta um novo design de marca

Lufthansa apresenta um novo design de marca

EDIÇíO DO DIÁRIO com agências

A Lufthansa revelou a nova marca modernizada para clientes e colaboradores em dois grandes eventos nesta quarta-feira (7) nos hubs de Frankfurt e Munique, na Alemanha. A mudança mais visível é a nova pintura das aeronaves. Diante de mais de 3 mil convidados em Frankfurt e Munique, a Lufthansa apresentou oficialmente um  Boeing 747-8  e um  Airbus A321 com o novo design.

Na semana anterior, detalhes do projeto motivaram discussões interativas, especialmente nas mídias sociais. A resposta para o novo visual foi predominantemente positiva, embora algumas pessoas tenham lamentado a ausência do tradicional tom amarelo que, no entanto, receberá uma função específica, servir de meio de orientação e diferenciação. A cor vai ser encontrada no futuro em todos os cartões de embarque e em todos os balcões da Lufthansa nos aeroportos, entre outros lugares.

“A Lufthansa mudou e é mais moderna e mais bem sucedida do que nunca. De hoje em diante, isto estará visível para o público também através de um novo design”, disse Carsten Spohr, chairman do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG. “O grou sempre esteve conosco e claramente combina com a performance promissora da Lufthansa. No momento atual, a ave permanece como símbolo da mais alta qualidade, excelência em serviços, expertise em voar, confiabilidade e espírito inovador; e isso representa a confiança.

Campanha da nova marca

Abertura e curiosidade – o lançamento da nova marca sinaliza também o começo da campanha  #SayYesToTheWorld. E questiona formas de pensar e hábitos. A Lufthansa abre o mundo a todos os exploradores. Com estilo, ambição e qualidade. Com empatia por cada pessoa.

Novo design para o Grupo Lufthansa

A imagem do Grupo Lufthansa também foi modernizada. O novo logo já não usa o grou e está escrito completamente em letras maiúsculas. Isso levará em conta a grande variedade de marcas do Grupo, oferecendo neutralidade ótica para todas as empresas. O novo tipo de letra da Lufthansa Corporate é atemporal e independente. O uso de maiúsculas é uma característica do novo design do Grupo.

O novo azul da Lufthansa é a cor principal do Grupo Lufthansa. O branco garante leveza e aparência independente. Amarelo complementa a paleta de cores. Carsten Spohr diz: “Somos os motores orgulhosos da globalização e estamos orgulhosos de trazer esse conceito abstrato à vida! Tudo isso nos impulsiona e torna nosso trabalho tão valioso e gratificante “.

Mais informação pode ser encontrado em www.explorethenew.com

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque