Fiscais do MTur notificam 65% dos meios de hospedagem visitados em Maceió

Continua depois da publicidade

Estabelecimentos estavam sem o Cadastur. Ação faz parte da “Operação Verão Legal” da Pasta

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A Operação Verão Legal em Maceió terminou nesta quarta-feira (07) com um balanço de 40 meios de hospedagem vistoriados pelos fiscais do MTur. Destes, 26 foram notificados por não apresentarem o Cadastur como determina a Lei do Turismo. A capital alagoana foi a quarta a ser visitada pelos fiscais que até abril percorrerão todas as capitais do país.

 

Veja também as mais lidas do DT

Os empreendimentos visitados terão um prazo de até 30 dias para a regularização. Caso não ocorra, o prestador será autuado e poderá ser penalizado com uma multa que pode chegar a R$ 854 mil. Segundo levantamento da Pasta, todos os meios de hospedagem irregulares foram vistoriados pela equipe de fiscais do MTur.

Seguir o que determina a lei

Em dezembro de 2017 foram identificados 64.591 cadastros, um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

“A ação foi muito bem sucedida pois conseguimos reforçar com os meios de hospedagem a importância de seguir o que determina a lei e a importância de manter o Cadastur para manter seu estabelecimento legal. Fomos bem recebidos e acredito que todos têm a ganhar com esse trabalho desenvolvido pelo MTur”, afirma Rodrigo Rios, fiscal do Ministério do Turismo.

 

Além da formalização de meios de hospedagem, o cadastro também é obrigatório para outras seis categorias – agência de turismo, parque temático, acampamento turístico, organizadora de eventos, guia de turismo e transportadora turística.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade