Lufthansa reúne-se com governo alemão para evitar falência

O grupo Lufthansa tentará evitar que seja impedida de voar e que entre em insolvência, afirmou o executivo-chefe Carsten Spohr neste domingo (21), antes de uma reunião entre o principal acionista da companhia aérea e o governo alemão sobre os termos de um resgate de 9 bilhões de euros.

Reuters com EDIÇÃO DO DIÁRIO 

A Lufthansa foi gravemente afetada pelo que deve ser uma prolongada queda de viagens por causa da pandemia de Covid-19, o que a forçou a buscar um resgate.

O acionista bilionário Heinz Hermann Thiele se reunirá com o ministro da Economia na segunda-feira para discutir suas objeções ao resgate do governo, disse uma fonte próxima ao assunto à Reuters.

Como alternativa ao governo tendo participação direta na Lufthansa, Thiele propôs uma outra abordagem por meio do banco de desenvolvimento público alemão KfW KFW.UL.

Em uma carta aos funcionários, Spohr disse que a companhia aérea estava em discussões intensas com o governo e grandes acionas, cujo “objetivo claro era encontrar uma solução satisfatória para nossa empresa e todos os participantes antes de quinta-feira”, quando será realizada uma reunião extraordinária de acionistas.

Expressando a vontade de evitar que seja proibida de voar ou entre em insolvência, disse: “Tenho certeza que este é um objetivo que une todas as partes”.

A Lufthansa alertou semana passada que, se não conseguir a aprovação dos acionistas para o resgate, pode ser forçada a pedir proteção dos credores sob a lei de insolvência da Alemanha.

O resgate exige o apoio de mais de dois terços dos acionistas. Thiele, que tem 15,5% das ações da Lufthansa, é contra o estado alemão possuir 20% das ações e assentos no comitê fiscalizador.

Spohr afirmou que os acionistas representando 38% do capital da empresa registraram-se para a votação dos acionistas, dando a Thiele um poder de veto prático, caso ele não apoie o acordo proposto.

A Lufthansa pagará os salários de junho na segunda-feira, disse Spohr, em uma carta.

A Lufthansa e o ministro da Economia da Alemanha recusaram-se a comentar sobre a reunião. Thiele não foi encontrado para comentários.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Rio Othon Palace otimiza quartos para oferecer serviço de Room-Office

O Rio Othon Palace otimizou parte dos seus quartos para oferecer o serviço de Room-Office a sua clientela corporativa. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências A iniciativa...

Selo Turismo Responsável dá tranquilidade aos hóspedes na rede Bourbon

Os protocolos de higiene e segurança adotadoS nos hotéis resgatam a confiança do hóspede no retorno aos empreendimentos e aos seus dias de relax....

Comércio e Serviços de SP poderão abrir por 6 horas, em 4 dias úteis

O governo de São Paulo vai dar uma segunda opção de funcionamento para os estabelecimentos comerciais autorizados a operar nas regiões do estado que...

Costa Cruzeiros mantém paralisação global até 15 de agosto de 2020

A Costa Cruzeiros acaba de anunciar que estende a pausa voluntária de suas operações globais até o dia 15 de agosto de 2020 e...

Nasci há 10 mil anos atrás – por Werner Schumacher*

Como diria o Mestre Seixas, não é a minha praia, mas a canção te leva a cantá-la e reconheço isto, assim como acabo muitas...

Sigmma Brasil: objetos de desejo entregues em escala, mas com a perfeição da unidade

15 ANOS DIÁRIOS - Publicado dia 4 de outubro de 2018 Cozinhas orgânicas projetadas por designers descolados, peças artísticas decorando lobbys de hotéis e bancadas...

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias