REDAÇÃO DO DIÁRIO
Durante a coletiva da Hplus Hotelaria realizada em São Paulo na última sexta-feira (27), o diretor de marketing e vendas da rede, Luiz Daniel Guijaro conversou com o DIÁRIO. Segundo ele, a Hplus tem que buscar os mercados mais compradores da América Latina, sendo a Argentina, nossos hermanos, os maiores clientes. “Farei uma visita a FIT Argentina na próxima semana e conversarei com as diversas operadoras portenhas. Depois, pensamos no mercado chileno, uruguaio e paraguaio, esperamos destes um retorno mais rápido. Não achamos que nenhum destino seja desinteressante, mas logicamente há questões geográficas, por exemplo, Peru e Colômbia. Portanto, pegamos destinos que são, tecnicamente, próximos aos nordeste. E esses países que priorizamos possuem, em termos de temporada, voos diretos ao nordeste, como do Chile, Buenos Aires e Córdoba”, afirmou ao DIÁRIO.
Clientela portuguesa, com certeza
E acrescentou: “É a mesma coisa com o mercado português, que também é um grande comprador. Lá, enquanto enfrentam o inverno, aqui vivemos o verão. Pensando nisso, a cidade de Natal é uma das opções, tendo em vista que o período de voo é de aproximadamente 7 horas, uma viagem de média distância”. Ao finalizar, Guijarro lembrou que a presença de estrangeiros no Brasil já foi maior, no entanto, voltamos a ser competitivos. “Está barato viajar ao Brasil; penso que com a questão cambial, voltamos a ser competitivos nesse âmbito e voltamos a ter atenção nesse cenário. Assim, acreditamos nessa capilaridade.
Veja também as mais lidas do DT
Em tempo: A TAP retoma os voos diretos entre o Aeroporto de Natal e a capital portuguesa a partir deste domingo (29). A companhia havia suspendido as operações durante o período de obras na pista do Terminal potiguar, que foram finalizadas no início do mês. Com a retomada dos voos, a empresa aérea aumenta de três para quatro frequências semanais.
(por Paulo Atzingen)