Luiz Daniel Guijarro: capilarizar os mercados na América Latina

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Durante a coletiva da Hplus Hotelaria realizada em São Paulo na última sexta-feira (27), o diretor de marketing e vendas da rede, Luiz Daniel Guijaro conversou com o DIÁRIO. Segundo ele, a Hplus tem que buscar os mercados mais compradores da América Latina, sendo a Argentina, nossos hermanos, os maiores clientes. “Farei uma visita a FIT Argentina na próxima semana e conversarei com as diversas operadoras portenhas. Depois, pensamos no mercado chileno, uruguaio e paraguaio, esperamos destes um retorno mais rápido. Não achamos que nenhum destino seja desinteressante, mas logicamente há questões geográficas, por exemplo, Peru e Colômbia. Portanto, pegamos destinos que são, tecnicamente, próximos aos nordeste. E esses países que priorizamos possuem, em termos de temporada, voos diretos ao nordeste, como do Chile, Buenos Aires e Córdoba”, afirmou ao DIÁRIO.

Clientela portuguesa, com certeza

E acrescentou: “É a mesma coisa com o mercado português, que também é um grande comprador. Lá, enquanto enfrentam o inverno, aqui vivemos o verão. Pensando nisso, a cidade de Natal é uma das opções, tendo em vista que o período de voo é de aproximadamente 7 horas, uma viagem de média distância”. Ao finalizar, Guijarro lembrou que a  presença de estrangeiros no Brasil já foi maior, no entanto, voltamos a ser competitivos. “Está barato viajar ao Brasil; penso que com a questão cambial, voltamos a ser competitivos nesse âmbito e voltamos a ter atenção nesse cenário. Assim, acreditamos nessa capilaridade.

Veja também as mais lidas do DT

Em tempo:  A TAP retoma os voos diretos entre o Aeroporto de Natal e a capital portuguesa a partir deste domingo (29). A companhia havia suspendido as operações durante o período de obras na pista do Terminal potiguar, que foram finalizadas no início do mês. Com a retomada dos voos, a empresa aérea aumenta de três para quatro frequências semanais.

(por Paulo Atzingen)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade