O maitre Osmar Jesus da Silva foi admitido no Restaurante Terraço Itália no dia 19 de agosto de 1974, ou seja, completou, nesta última terça-feira (19), quarenta anos de casa. O DIÁRIO conversou com o veterano do restaurante localizado na cobertura do Edifício Itália, centro de São Paulo.
“Hoje quando eu acordei, tive a sensação de que estava completando o meu aniversário”, comparou Osmar. “Pegando a minha carteira profissional, que eu costumo guardar com muito carinho, tirei uma foto da página do meu registro, onde está escrito ‘quatrocentos cruzeiros’, e me lembrei de todas as mudanças que aconteceram na cidade desde então. Isso é maravilhoso, é muito gratificante”, completou.
Primeiro momento – Osmar contou ao DIÁRIO sobre um momento, nesses quarenta anos, que ele considera inesquecível, apesar de, depois de tanto tempo, não conseguir eleger um episódio como o mais marcante da sua carreira.
Veja também as mais lidas do DT
Osmar autorizou o DT fotografar sua Carteira do Trabalho: contratado em 19 de agosto de 1974 |
“Eu vim de uma cidade pequenininha, uma cidade que, na época, tinha 3 mil habitantes, chamada Riolândia, no interior de São Paulo. Não nasci aqui, mas sou paulistano de coração. Quando eu cheguei em São Paulo e tive essa visão, foi um choque", lembrou-se, falando sobre o amplo panorama da imensa metrópole que o restaurante, localizado na cobertura do segundo maior edifício da cidade, oferece. "Isso ficou na minha memória, é uma coisa que eu não vou esquecer nunca. Sempre que eu estou aqui, eu lembro daquele momento. Chegar no Terraço Itália e ver toda essa cidade aos meus pés, esse foi um fato muito marcante”.
Olhando para trás, Osmar orgulha-se de trabalhar como maître do Terraço Itália há tanto tempo e, como consequência, ter acompanhado o crescimento tanto da empresa familiar e fazer parte da história do estabelecimento que hoje é um ícone da capital paulista.