Manaus: festa de Réveillon liga diversão e sustentabilidade ambiental

Continua depois da publicidade

Em Manaus, aderiram a fogos silenciosos, materiais recicláveis e energia limpa 
para a realização das tradicionais festas com respeito ao meio ambiente

Dentre as diversas atrações que estão previstas para o Réveillon na capital do Amazonas, o principal destaque será o cuidado com a sustentabilidade ambiental. As tradicionais festas de fim de ano, organizadas pela gestão municipal em diversos pontos da capital, contarão com o apelo ecológico, que busca não somente preservar o meio ambiente no dia festivo, mas também conscientizar a população sobre o tema e suas urgentes necessidades.

Desde os fogos aos produtos distribuídos, todo material utilizado está sendo pensado com base na responsabilidade ambiental. A determinação vem da prefeitura municipal, que solicitou à coordenação dos eventos que eles se atentassem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Milênio, da Organização das Nações Unidas (ONU), na preparação das festividades.

Veja também as mais lidas do DT

“Assumimos um pacto com o meio ambiente na realização dos megaeventos em Manaus. Essa temática vem sendo trabalhada diariamente, e destacar ela em uma das principais festas do ano não somente ajudará na preservação ambiental, mas terá também potencial de educar e começar a mudar a postura de muita gente”, destacou o prefeito de Manaus, David Almeida.

Ainda de acordo com o prefeito, estão sendo elencados objetivos a serem cumpridos nas festividades para que os resultados sejam nítidos. “Vamos neutralizar carbono, dar o destino correto para as 100 toneladas de lixo que devem ser geradas nos três pontos de shows, além de utilizarmos somente energia limpa durante as apresentações”, destacou o prefeito.

Manaus. (Créditos: divulgação)

Outras medidas sustentáveis

Além das iniciativas voltadas ao descarte correto de lixo e à produção de energia limpa, outros aspectos que buscam não prejudicar o meio ambiente também serão trabalhados. De acordo com a organização do evento, todo o material de consumo distribuído ao público será biodegradável, como copos de papel.

Para contribuir com a proposta sustentável em todas as frentes, a organização está realizando reuniões com os vendedores ambulantes que atuarão na festa, para orientar e alinhar em relação às formas de descarte correto de resíduos.

A tradicional queima de fogos da virada de ano será silenciosa. O show pirotécnico, que tem duração de 10 minutos, preservará a saúde de animais, crianças, idosos e pessoas com Transtorno de Espectro Autista, que são prejudicadas com os ruídos emitidos pelos fogos convencionais.

Programação da virada

A programação da virada de ano na capital amazonense contará com três pontos de festas, localizados no complexo turístico da Ponta Negra (zona Oeste de Manaus), na Orla do Amarelinho do Educandos (zona Sul) e no Shopping Phelippe Daou (zona Leste da cidade).

A “coleguinha” Simone Mendes (ex-dupla de Simaria) e a cantora de MPB e samba Joyce Cândido já são presenças confirmadas, além do sambista Marquinhos Lessa. Outras atrações regionais também animarão o público, em uma programação que contará com mais de 10 horas de shows.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade