Com tecnologia inédita para o setor, plataforma de marketplace oferece compras em poucos cliques, eventos e serviços em todo Brasil
A Evnt, plataforma de eventos acaba de lançar em São Paulo o primeiro marketplace para hotéis e espaços de eventos. Esta ferramenta possibilita que empresas façam cotações e contratem eventos em todo o país de forma simples, rápida e 100% digital.
A base da plataforma já começa com a participação de 100 hotéis em todas as regiões do país, e, segundo os organizadores, o número deve crescer rapidamente após o lançamento. “A expectativa é quadruplicar esse volume em 2023. Posteriormente, outros espaços como restaurantes e estúdios digitais para eventos online e híbridos farão parte do marketplace da Evnt”, afirma Marcelo Moreira, fundador e CEO da Evnt.
“Nossa plataforma permite que um cliente, em poucos cliques, tenha em tempo real, orçamentos detalhados com valores para uma tomada de decisão. E, todo o processo de negociação se torna simples, com comunicação direta com o espaço”, explica Moreira.
Segundo ele, essa tecnologia oferece centralizar as informações em uma só plataforma e com isso, hotéis e clientes têm uma relação transparente e segura para a execução de um evento.

Todas as unidades estão disponíveis na vitrine digital, tanto para locação dos espaços quanto para serviços e hospedagem. Para os usuários, é possível comparar valores de até cinco espaços diferentes, de forma simultânea, e utilizar filtros, como as opções de menus gastronômicos. Outra inovação da plataforma é a automação de todos os documentos necessários para realização do evento, o que desburocratiza a operação.
O uso do marketplace é gratuito para as empresas, que também podem realizar o pagamento por meio da interface, de forma on-line e integrada.
Parceria com o Grupo Hel
Junto ao lançamento da plataforma, a Evnt apresenta também a SaaS Drive Agencies, um marketplace com plataforma de vendas, operação e gestão voltado para agências.
Todas as soluções do grupo podem ser utilizadas de forma integrada com o marketplace. A ação possibilita, por exemplo, a geração de leads por meio do motor de busca, o acompanhamento das oportunidades e o gerenciamento das propostas enviadas pelos usuários do marketplace.
A Evnt, que passou por uma rodada de investimentos liderada pela Booming, já movimentou mais de R$30 milhões em eventos e projeta chegar a R$50 milhões ainda este ano. Até o momento, foram realizados mais de 1.200 eventos, com uma taxa de conversão de 24%, mais que o dobro da média nacional.