Expansão no continente africano é uma das prioridades da Marriott International em 2019
Edição do DIÁRIO
A Marriott International quer chegar às 200 unidades hoteleiras na África até o final de 2023, com foco nos países das regiões Norte e Ocidente do continente.
Atualmente a companhia conta com 30 hotéis de nove marcas no Norte da África e quatro inaugurações previstas para este ano, incluindo dois em Marrocos, o Marrakech Marriott Hotel, e a primeira unidade de luxo da marca no país, o The Ritz-Carlton Rabat.
As outras duas unidades previstas para 2019 são o St Regis Cairo, no Egito, e o Four Points by Sheraton Setif, na Argélia.
Veja também as mais lidas do DT
Na África Ocidental, a rede hoteleira conta com 12 propriedades na Nigéria, no Gana, no Mali e na Guiné-Conacri, e segundo a imprensa internacional, deve estrear também no Benin e na Costa do Marfim.
Nigéria e Gana com novas unidades
Para este ano é esperada a inauguração da nona unidade hoteleira do grupo na Nigéria, o Four Points by Sheraton Ikot Ekpene, e do Protea Hotel by Marriott Accra Kotoka Airport, no Gana.
E para a região de Accra, no Gana, também foi anunciado o Residence Inn by Marriott Accra Kotoka Airport, previsto para 2023. Esta unidade vai ter lugar em um edifício de 12 andares, a pouco mais de um quilómetro do Aeroporto de Accra, com 160 suítes equipadas com cozinha, e três restaurantes e bares, entre os quais um rooftop. A unidade vai ser gerida pela Yamusah Hotels Management Company Limited, empresa proprietária que também é responsável pelo seu desenvolvimento.
O primeiro hotel da Marriott na Libéria, o Four Points by Sheraton Monrovia, previsto para 2020, vai contar com 111 quartos, quatro restaurantes e bares que incluem um rooftop bar e um restaurante de especialidade.
Este hotel, propriedade da Sea Suites Hotel e com gestão a cargo da Aleph Hospitality, estará localizado no distrito de negócios da cidade de Monrovia, perto da Universidade da Libéria, e de edifícios governamentais e diplomáticos.
Expansão no Marrocos
Há mais uma unidade prevista para Marrocos, o St. Regis Marrakech de 80 quartos e villas com vista para as montanhas do Atlas, com data de inauguração marcada para 2024. Este hotel, propriedade da Assoufid Properties e perto do Assoufid Golf Club, vai contar com Spa, fitness center topo-de-gama, piscina, e seis restaurantes, dois dos quais de especialidade.
O projeto de construção está a cargo da United Real Estate Company, que faz parte do grupo de empresas Kuwait Projects Company.