Carnaval garante o bom desempenho da rede hoteleira no litoral baiano

Continua depois da publicidade

A ocupação média para o litoral baiano teve projeção de 95%

Edição do DIÁRIO

O litoral baiano atrai turistas do Brasil e do mundo nos dias de Carnaval. No sul do Estado, onde estão importantes pontos de interesse como Porto Seguro, Ilhéus e Itacaré, os hotéis estiveram com alta ocupação. O mesmo aconteceu em localidades como Morro de São Paulo, situada no arquipélago de Tinharé, e na Praia do Forte.

Em Porto Seguro, onde estavam sendo esperados mais de 60 mil turistas, a ocupação hoteleira girou em torno de 95%, segundo a Secretaria de Cultura e Turismo local. Além dos atrativos históricos e naturais, a região ofereceu o Carnaval Cultural, patrocinado pelo Governo do Estado. Nas principais ruas e avenidas desfilaram mais de 50 blocos e atrações.

Em Ilhéus, que conta com 8 mil leitos, a taxa de ocupação dos hotéis projetada pelo Costa do Cacau Convention Bureau foi de 100%. Pela cidade circularam cerca de 50 mil turistas. A maioria dos visitantes viram do sudoeste e oeste da Bahia, do sul de Minas Gerais e do sul do País. Não houve Carnaval oficial na cidade, mas manifestações pontuais e espontâneas em bairros, clubes e condomínios.

Veja também as mais lidas do DT

A média de ocupação prevista nos 160 meios de hospedagem de Itacaré durante o Carnaval foi de 95%. Mais de 10 mil turistas foram esperados na cidade durante o feriadão carnavalesco. Destes, mais da metade são da Bahia e os demais são visitantes de Estados como Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Distrito Federal.

A programação de Carnaval em Itacaré aconteceu até a terça-feira (5), na Orla da Coroinha. Dentre as atrações estiveram Melim, Os Travessos, Jau e Rafa e Pipo Marques. Blocos alternativos e mascarados desfilaram ao som de marchinhas. A festa teve apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria do Turismo do Estado/Bahiatursa.

Morro de São Paulo foi destaque

No município de Cairu, Morro de São Paulo foi destaque, com turismo também em alta. A taxa de ocupação hoteleira estimada esteve acima de 80%, devendo alcançar 100% na ressaca do Carnaval. A média de turistas que se hospedam no arquipélago de Tinharé, que também inclui destinos como Boipeba e Gamboa, varia de 14 mil a 16 mil. Com o acréscimo do day use a variação sobe para 19 mil a 21 mil.

Na Praia do Forte, meios de hospedagem como o hotel Porto Zarpa e a pousada Casa de Praia estiveram com 100% de ocupação. A programação de Carnaval incluiu desfiles de blocos, shows e bailes infantis.

Neste Carnaval, a Bahia recebeu 2,2 milhões de turistas, que movimentaram R$ 2,5 bilhões na economia do Estado, segundo estimativas da Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade