Marriott International avança na África e divulga as próximas aberturas de 2019

Expansão no continente africano é uma das prioridades da Marriott International em 2019

Edição do DIÁRIO

A Marriott International quer chegar às 200 unidades hoteleiras na África até o final de 2023, com foco nos países das regiões Norte e Ocidente do continente.

Atualmente a companhia conta com 30 hotéis de nove marcas no Norte da África e quatro inaugurações previstas para este ano, incluindo dois em Marrocos, o Marrakech Marriott Hotel, e a primeira unidade de luxo da marca no país, o The Ritz-Carlton Rabat.

As outras duas unidades previstas para 2019 são o St Regis Cairo, no Egito, e o Four Points by Sheraton Setif, na Argélia.

Na África Ocidental, a rede hoteleira conta com 12 propriedades na Nigéria, no Gana, no Mali e na Guiné-Conacri, e segundo a imprensa internacional, deve estrear também no Benin e na Costa do Marfim.

Nigéria e Gana com novas unidades

Para este ano é esperada a inauguração da nona unidade hoteleira do grupo na Nigéria, o Four Points by Sheraton Ikot Ekpene, e do Protea Hotel by Marriott Accra Kotoka Airport, no Gana.

E para a região de Accra, no Gana, também foi anunciado o Residence Inn by Marriott Accra Kotoka Airport, previsto para 2023. Esta unidade vai ter lugar em um edifício de 12 andares, a pouco mais de um quilómetro do Aeroporto de Accra, com 160 suítes equipadas com cozinha, e três restaurantes e bares, entre os quais um rooftop. A unidade vai ser gerida pela Yamusah Hotels Management Company Limited, empresa proprietária que também é responsável pelo seu desenvolvimento.

O primeiro hotel da Marriott na Libéria, o Four Points by Sheraton Monrovia, previsto para 2020, vai contar com 111 quartos, quatro restaurantes e bares que incluem um rooftop bar e um restaurante de especialidade.

Este hotel, propriedade da Sea Suites Hotel e com gestão a cargo da Aleph Hospitality, estará localizado no distrito de negócios da cidade de Monrovia, perto da Universidade da Libéria, e de edifícios governamentais e diplomáticos.

Expansão no Marrocos

Há mais uma unidade prevista para Marrocos, o St. Regis Marrakech de 80 quartos e villas com vista para as montanhas do Atlas, com data de inauguração marcada para 2024. Este hotel, propriedade da Assoufid Properties e perto do Assoufid Golf Club, vai contar com Spa, fitness center topo-de-gama, piscina, e seis restaurantes, dois dos quais de especialidade.

O projeto de construção está a cargo da United Real Estate Company, que faz parte do grupo de empresas Kuwait Projects Company.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Brasil atinge 136 mortes pelo coronavírus neste domingo com 4.256 casos confirmados

O Brasil registrou 136 mortes por causa do coronavírus, informou o Ministério da Saúde neste domingo (29), um aumento de 22 novos óbitos em...

LATAM anuncia suspensão temporária de rotas internacionais

O Grupo LATAM Airlines e suas subsidiárias anunciaram neste domingo (29) que, devido a restrições de viagens determinadas pelas autoridades e menor demanda após...

Ministro do STF autoriza que governo descumpra LDO e LRF para medidas contra pandemia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou neste domingo (29) que o governo federal descumpra regras previstas na Lei de...

SeaWorld Parks atualiza informações sobre seus parques

O grupo SeaWorld Parks & Entertainment permanecerão fechados temporariamente, informa nota do grupo.DO PLANTÃO DT"Essa decisão faz parte do contínuo comprometimento com a segurança...

Sem ajuda do governo, falência e desemprego irão disparar no turismo, alertam representantes do setor

Linha de crédito flexibilizada e licença remunerada pelo governo são algumas das demandas do setor  Por ZAQUEU RODRIGUES (Jornalista colaborador do DIÁRIO)Uma carta aberta assinada pelas...

Enquanto a próxima viagem não vem, faça álbuns das que você já fez.

Montar álbuns das viagens feitas é uma boa opção para fazer na quarentena REDAÇÃO DO DTQuando viajamos fazemos centenas de fotos que muitas vezes ficam...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias