Marriott International avança na África e divulga as próximas aberturas de 2019

Continua depois da publicidade

Expansão no continente africano é uma das prioridades da Marriott International em 2019

Edição do DIÁRIO

A Marriott International quer chegar às 200 unidades hoteleiras na África até o final de 2023, com foco nos países das regiões Norte e Ocidente do continente.

Atualmente a companhia conta com 30 hotéis de nove marcas no Norte da África e quatro inaugurações previstas para este ano, incluindo dois em Marrocos, o Marrakech Marriott Hotel, e a primeira unidade de luxo da marca no país, o The Ritz-Carlton Rabat.

As outras duas unidades previstas para 2019 são o St Regis Cairo, no Egito, e o Four Points by Sheraton Setif, na Argélia.

Veja também as mais lidas do DT

Na África Ocidental, a rede hoteleira conta com 12 propriedades na Nigéria, no Gana, no Mali e na Guiné-Conacri, e segundo a imprensa internacional, deve estrear também no Benin e na Costa do Marfim.

Nigéria e Gana com novas unidades

Para este ano é esperada a inauguração da nona unidade hoteleira do grupo na Nigéria, o Four Points by Sheraton Ikot Ekpene, e do Protea Hotel by Marriott Accra Kotoka Airport, no Gana.

E para a região de Accra, no Gana, também foi anunciado o Residence Inn by Marriott Accra Kotoka Airport, previsto para 2023. Esta unidade vai ter lugar em um edifício de 12 andares, a pouco mais de um quilómetro do Aeroporto de Accra, com 160 suítes equipadas com cozinha, e três restaurantes e bares, entre os quais um rooftop. A unidade vai ser gerida pela Yamusah Hotels Management Company Limited, empresa proprietária que também é responsável pelo seu desenvolvimento.

O primeiro hotel da Marriott na Libéria, o Four Points by Sheraton Monrovia, previsto para 2020, vai contar com 111 quartos, quatro restaurantes e bares que incluem um rooftop bar e um restaurante de especialidade.

Este hotel, propriedade da Sea Suites Hotel e com gestão a cargo da Aleph Hospitality, estará localizado no distrito de negócios da cidade de Monrovia, perto da Universidade da Libéria, e de edifícios governamentais e diplomáticos.

Expansão no Marrocos

Há mais uma unidade prevista para Marrocos, o St. Regis Marrakech de 80 quartos e villas com vista para as montanhas do Atlas, com data de inauguração marcada para 2024. Este hotel, propriedade da Assoufid Properties e perto do Assoufid Golf Club, vai contar com Spa, fitness center topo-de-gama, piscina, e seis restaurantes, dois dos quais de especialidade.

O projeto de construção está a cargo da United Real Estate Company, que faz parte do grupo de empresas Kuwait Projects Company.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade