Marriott International avança na África e divulga as próximas aberturas de 2019

Expansão no continente africano é uma das prioridades da Marriott International em 2019

Edição do DIÁRIO

A Marriott International quer chegar às 200 unidades hoteleiras na África até o final de 2023, com foco nos países das regiões Norte e Ocidente do continente.

Atualmente a companhia conta com 30 hotéis de nove marcas no Norte da África e quatro inaugurações previstas para este ano, incluindo dois em Marrocos, o Marrakech Marriott Hotel, e a primeira unidade de luxo da marca no país, o The Ritz-Carlton Rabat.

As outras duas unidades previstas para 2019 são o St Regis Cairo, no Egito, e o Four Points by Sheraton Setif, na Argélia.

Na África Ocidental, a rede hoteleira conta com 12 propriedades na Nigéria, no Gana, no Mali e na Guiné-Conacri, e segundo a imprensa internacional, deve estrear também no Benin e na Costa do Marfim.

Nigéria e Gana com novas unidades

Para este ano é esperada a inauguração da nona unidade hoteleira do grupo na Nigéria, o Four Points by Sheraton Ikot Ekpene, e do Protea Hotel by Marriott Accra Kotoka Airport, no Gana.

E para a região de Accra, no Gana, também foi anunciado o Residence Inn by Marriott Accra Kotoka Airport, previsto para 2023. Esta unidade vai ter lugar em um edifício de 12 andares, a pouco mais de um quilómetro do Aeroporto de Accra, com 160 suítes equipadas com cozinha, e três restaurantes e bares, entre os quais um rooftop. A unidade vai ser gerida pela Yamusah Hotels Management Company Limited, empresa proprietária que também é responsável pelo seu desenvolvimento.

O primeiro hotel da Marriott na Libéria, o Four Points by Sheraton Monrovia, previsto para 2020, vai contar com 111 quartos, quatro restaurantes e bares que incluem um rooftop bar e um restaurante de especialidade.

Este hotel, propriedade da Sea Suites Hotel e com gestão a cargo da Aleph Hospitality, estará localizado no distrito de negócios da cidade de Monrovia, perto da Universidade da Libéria, e de edifícios governamentais e diplomáticos.

Expansão no Marrocos

Há mais uma unidade prevista para Marrocos, o St. Regis Marrakech de 80 quartos e villas com vista para as montanhas do Atlas, com data de inauguração marcada para 2024. Este hotel, propriedade da Assoufid Properties e perto do Assoufid Golf Club, vai contar com Spa, fitness center topo-de-gama, piscina, e seis restaurantes, dois dos quais de especialidade.

O projeto de construção está a cargo da United Real Estate Company, que faz parte do grupo de empresas Kuwait Projects Company.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Fairmont Rio de Janeiro reabre dia 1º de setembro

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana se prepara para receber seus primeiros hóspedes pós-quarentena a partir de 1º de setembro de 2020. EDIÇÃO DO DIÁRIO...

Os riscos do desconfinamento e o Turismo

por Bayard Do Coutto Boiteux* No momento em que escrevo o presente artigo vejo que vários países europeus estão sendo obrigados a retomarem programas de...

O que esperar da Economia pós-pandemia?

Há alguns anos, ter um site, uma hospedagem de site e um registro de domínio já eram suficientes para garantir uma boa presença digital...

35 municípios paulistas receberão mais R$ 12 milhões para melhorias na infraestrutura

Secretaria de Turismo faz nova liberação para as obras que estão em andamento Trinta e cinco municípios turísticos do Estado de São Paulo receberão esta...

Santuário Internacional de Lourdes realiza evento online para fiéis

Fechado pela primeira vez na história desde meados de março, o Santuário de Lourdes (França), em comemoração ao aniversário da 18ª e última aparição...

Equipotel transferida para setembro de 2021

A Reed Exhibitions Brasil, responsável pela organização da Equipotel transferiu o evento que aconteceria em outubro deste ano, para setembro de 2021. Por conta...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias