A fundadora e CEO do Festuris, Marta Rossi comove ao comparar Ametista do Sul com Gramado, e Marta fez a análise durante palestra no município com cerca de 7,5 mil habitantes
Localizada na microrregião geográfica de Frederico Westphalen, noroeste do estado do Rio Grande do Sul, a cidade de Ametista do Sul é um local que recentemente está se encontrando no meio turístico. Isso porque o município, com cerca de 7,5 mil habitantes, tem como matriz econômica as pedras semi-preciosas. Como, por exemplo, ágatas e ametistas, além de vários outros tipos de minerais.
Inclusive, Marta Rossi, diretora e CEO do Festuris, evento de turismo que lança tendências para o trade nacional e internacional, esteve recentemente no município. Lá, ela participou do evento Empreendedorismo & Negócios, sendo uma das palestrantes.

Marta Rossi comove participantes ao comparar Ametista do Sul com a antiga Gramado
Além disso, durante sua apresentação, a gramadense emocionou os participantes ao comparar Ametista do Sul com a antiga Gramado, com todo potencial de se desenvolver no campo do turismo.
“Ametista do Sul está pronta para alçar voo”, afirmou a empresária, ao ressaltar a capacidade da cidade em se tornar uma das principais atrações turísticas do país.

“Me lembrou muito Gramado da época quando recebia os primeiros turistas. A cidade toda organizada, limpa e florida, o poder público precisa olhar com carinho a vocação para o turismo de Ametista”, completou a empresária.
Ainda, o evento teve como objetivo compartilhar e reunir conhecimento e experiência no meio empresarial turístico, por meio de cases e lideranças de sucesso. Além disso, a Blaster Agência de Turismo desenvolveu o projeto, e o evento contou com dois painéis e palestras.

EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.