A fundadora e CEO do Festuris, Marta Rossi comove ao comparar Ametista do Sul com Gramado, e Marta fez a análise durante palestra no município com cerca de 7,5 mil habitantes
Localizada na microrregião geográfica de Frederico Westphalen, noroeste do estado do Rio Grande do Sul, a cidade de Ametista do Sul é um local que recentemente está se encontrando no meio turístico. Isso porque o município, com cerca de 7,5 mil habitantes, tem como matriz econômica as pedras semi-preciosas. Como, por exemplo, ágatas e ametistas, além de vários outros tipos de minerais.
Inclusive, Marta Rossi, diretora e CEO do Festuris, evento de turismo que lança tendências para o trade nacional e internacional, esteve recentemente no município. Lá, ela participou do evento Empreendedorismo & Negócios, sendo uma das palestrantes.
Marta Rossi comove participantes ao comparar Ametista do Sul com a antiga Gramado
Além disso, durante sua apresentação, a gramadense emocionou os participantes ao comparar Ametista do Sul com a antiga Gramado, com todo potencial de se desenvolver no campo do turismo.
“Ametista do Sul está pronta para alçar voo”, afirmou a empresária, ao ressaltar a capacidade da cidade em se tornar uma das principais atrações turísticas do país.
Veja também as mais lidas do DT
“Me lembrou muito Gramado da época quando recebia os primeiros turistas. A cidade toda organizada, limpa e florida, o poder público precisa olhar com carinho a vocação para o turismo de Ametista”, completou a empresária.
Ainda, o evento teve como objetivo compartilhar e reunir conhecimento e experiência no meio empresarial turístico, por meio de cases e lideranças de sucesso. Além disso, a Blaster Agência de Turismo desenvolveu o projeto, e o evento contou com dois painéis e palestras.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.