Mato Grosso do Sul promove turismo nos Estados Unidos em parceria com ATTA

Continua depois da publicidade

Pela primeira vez e de forma presencial, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul estará nos Estados Unidos para promover e divulgar seus destinos.

Edição DIÁRIO com agências

A conferência AdventureELEVATE acontece de 16 a 18 de novembro, no Arizona, e a participação do MS tem o objetivo de fomentar o aumento do fluxo de turistas daquele país para o estado.

Veja também as mais lidas do DT

O diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, explica que os Estados Unidos são um importante mercado para MS. “Esta é uma ação que gostaríamos de ter participado em outros anos, então fico feliz de retomar ações internacionais presenciais na AdventureELEVATE. O mercado norte-americano é hoje o mais importante em termos de números no segmento turismo de aventura no mundo e o evento é voltado só para esse mercado. Vamos com uma forte estratégia para ter a atenção exclusiva dos principais operadores dos Estado Unidos, que suspendeu desde o dia 08 de novembro todas as restrições de viagens internacionais para brasileiros vacinados contra a Covid-19. Acreditamos que colocaremos Mato Grosso do Sul na frente em relação a outros destinos”.

Realizado pela ATTA (Adventure Travel Trade Association), uma das mais importantes associações de turismo de aventura do mundo, o evento reunirá os principais atores do turismo norte-americano, como operadores turísticos, consultores de viagens, imprensa, além de conselhos e representantes do turismo internacional.

Mato Grosso do Sul oferecerá um almoço e fará uma apresentação sobre as peculiaridades dos destinos turísticos, como Bonito – Serra da Bodoquena, Pantanal, Campo Grande – Caminho dos Ipês e Cerrado Pantanal. Haverá também a apresentação da nova campanha promocional intitulada “Desbravador de Destinos”, mesa para network, com exposição da marca “Isto é Mato Grosso do Sul” em destaque no lobby e nas peças de comunicação durante todos os dias do evento.

Mercado norte-americano

Segundo o anuário estatístico de turismo do Ministério do Turismo (2020, ano base 2019), os Estados Unidos são o maior emissor norte-americano de turistas para o Brasil. E de acordo com o Anuário 2020/2019 – Dados Turísticos do Turismo, do Observatório do Turismo de MS, os Estados Unidos são o maior emissor de turistas (via aérea) para os destinos de Mato Grosso do Sul.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade