Medellin, capital do estado de Antioquia na Colômbia, sediará o 3º Encontro Latino-Americano de Mobilidade Sustentável da Cúpula de Mobilidade Latam 2019. O encontro acontece nos próximos dias 4 e 5 de junho.
DIÁRIO DO TURISMO com tradução
Entre os palestrantes estão o prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez, e a ministra de Minas e Energia da Colômbia, María Fernanda Suárez. O evento conta com o apoio de mais de 60 entidades nacionais e internacionais, entre as quais se destacam a ONU Meio Ambiente, ProColombia, FIA, FIM ou ANDEMOS e a ACI Medellín, entre outras.
Segundo dados da ONU, “o transporte produz um quarto das emissões de gases causadores da mudança climática, portanto o desenvolvimento de sistemas de mobilidade sustentável será crucial para o alcance da Agenda 2030 e para a implementação de seus 17 objetivos”, Com base nessa premissa, cerca de 300 líderes latino-americanos se reunirão para discutir e desenhar estratégias para o futuro da mobilidade na região no evento Latam Mobility Summit 2019, que será realizado nos dias 4 e 5 de junho no Orquideorama del Jardín. Botânico de Medellín.
Veja também as mais lidas do DT
“Medellin é uma cidade em pleno crescimento, que enfrentou os problemas do tráfego optou por soluções inovadoras, sendo a primeira cidade da Colômbia a ter um sistema de metrô, e uma das cidades pioneiras a nível regional na promoção de veículos elétricos “, Os organizadores expressaram ao investigar as razões para a seleção da capital de Antioquia como a sede.
O encontro contará com a participação de mais de 100 palestrantes dos setores público e privado que abordarão questões como investimento em infraestrutura, melhoria das condições de transporte público, inovação tecnológica, mobilidade elétrica, segurança viária e aplicações móveis. , entre outras.
Para saber mais sobre o Latam Mobility Summit 2019, acesse o site: Latam Mobility.