Meliá Hotels International apresenta novos empreendimentos na 7ª WTM Latin America; lazer está em alta na companhia

Continua depois da publicidade

O diretor de Vendas e Marketing, Fernando Gagliardi detalhou o momento atual da Meliá no Brasil em entrevista ao DIÁRIO

Por Hugo Okada

A Meliá Hotels International está em boa fase, que, segundo seu diretor de Vendas e Marketing, Fernando Gagliardi, já perdura por três anos consecutivos. Na 7ª WTM Latin America, o foco da companhia está voltado para a promoção dos novos empreendimentos de lazer em destinos como Punta Cana e Jamaica. Gagliardi recebeu a reportagem do DIÁRIO para uma entrevista na qual, além dos detalhes da expansão do grupo, também falou sobre a importância da retomada do segmento corporativo em São Paulo, uma das principais praças de atuação da rede no País.

Resultados e projeções

“Aqui no Brasil, a nossa equipe tem uma dupla função: os resultados dos hotéis do Brasil, que não são só os hotéis do Brasil, já que ampliamos a atuação para a América do Sul, indo de doze empreendimentos no País para vinte em toda a América do Sul. E também esses mercados como emissores de viajantes e turistas para os hotéis da Meliá lá fora, na Europa, no Caribe, na América do Norte, na Ásia, entre outros. Então nos medimos por dois lados: a performance dos hotéis na América do Sul e a exportação de negócios para esses empreendimentos de fora. No quesito hotéis na América do Sul, fomos muito bem. Tivemos um ano que tinha tudo para ser difícil, com a greve dos caminhoneiros, Copa do Mundo e eleições presidenciais. Mas conseguimos contornar tudo. Tivemos inclusive, no final do ano, duas aberturas importantes que estamos destacando na WTM, que é o Gran Meliá Iguaçu, nas Cataratas do lado argentino; e o Innside Lima Miraflores, que antes era Tryp e foi convertido para a marca atual”, explicou Gagliardi sobre o desempenho da companhia no ano passado.

Emissão de negócios para o exterior

“Por outro lado, sofremos um pouco, claro que houve recuperação mas ainda estamos sentindo os efeitos de 2015, 2016 e 2017 que foram anos difíceis pelo cenário econômico, por toda a crise vivida, com a retração do consumo e alta do dólar. Da metade do ano passado para cá, temos conseguido retomar o fluxo de negócios para fora e principalmente para destinos no Caribe, onde a Meliá tem uma presença muito forte, entre Cancún e Punta Cana, da linha Paradisus, que são os resorts all inclusive de luxo, além de hotéis de marca Meliá. São hotéis que temos uma missão de vendas muito importante. O primeiro trimestre deste ano desempenhou bem, mais do que o ano passado e no ano passado também foi registrado crescimento, então temos um aumento consecutivo ano a ano e a perspectiva é continuar nesse ritmo”, afirmou Gagliardi.

Veja também as mais lidas do DT

Outros destaques da Meliá na WTM Latin America

“Abrimos o Grand Reserve em Punta Cana, onde temos uma presença muito forte com complexo que fica no Paradisus Palma Real e o Meliá Caribe Tropical, um campeão de vendas no Brasil que foi dividido em dois empreendimentos, um focado em adultos (Meliá Punta Cana Beach) e outro mais para famílias (Meliá Caribe Beach). O Grand Reserve é uma versão mais alta classe do que o Reserve do Palma Real. Todos esses movimentos foram realizados entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019”, explicou o diretor.

Também estão previstos para 2019, uma unidade da marca Sol na Costa Rica, all inclusive econômico, e um Paradisus, o Playa Mujeres em Cancun, com all inclusive e full service de luxo.

Sustentabilidade

De acordo com Gagliardi, a Meliá Hotels International continua apoiando projetos sociais e sustentáveis que incluem o estímulo de reciclagem nos hotéis, eliminação dos insumos de plástico nos pontos de vendas de A&B, além de outras ações.

A 7ª WTM Latin America encerra a sua programação de 2019 nesta terça-feira (4) às 18h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade