Ushuaia, cidade do fim do mundo, revela seus destinos paradisíacos na WTM 2019

Cercada pela Cordilheira dos Andes, a pequena e última cidade ao Sul da Argentina é porta de entrada para roteiros paradisíacos

Por Zaqueu Rodrigues

Ushuaia, palavra herdada do idioma indígena Yogan e pronunciada na Argentina como Ussuaia, significa Baia Profunda (ushu=fundo e aia=baía). Na linguagem do turismo ela pode ser definida como… paraíso.

Conhecida como a cidade do fim do mundo, a bucólica Ushuaia abriga 70 mil habitantes  e está localizada no extremo sul da Argentina, cercada pela Cordilheira dos Andes e palco de espetáculos naturais.

Ushuaia é a porta de entrada para atrações como o Parque Nacional Tierra del Fuego, que possui 30 km de paisagens e que apresenta uma combinação de roteiros que incluem montanha, lago e mar. 

No interior do parque é possível passear no histórico trem do fim do mundo, que transportava presidiários no século passado, praticar trekking e conhecer o simpático correio do fim do mundo, onde o turista poderá carimbar o passaporte para mostrar que, sim!, esteve no fim do mundo.

Na economia de Ushuaia, o turismo representa o terceiro maior rendimento e está em pleno crescimento, afirma o diretor da agência Brasileiros em Ushuaia Luiz Fernando Correa de Barros na 7 edição do WTM Latin America 2019. “Em 2018, a cidade recebeu 120 mil turistas”.

No amplo e moderno estande da Argentina no evento que vai até esta quinta-feira (4) no Expo Center Norte, Luiz Fernando afirma que as buscas pelas atrações da pequena cidade da Patagônia dobram a cada ano. “É um lugar fascinante, perfeito para o turismo de contemplação e de aventura”.

Estande da Argentina na WTM Latin America 2019

Na feira, Ushuaia apresenta uma relação de roteiros. Entre os destaques estão as navegações contemplativas pelos canais de Pinguinera (ilha dos pinguins) e de Beagle. “Os passeios percorrem ilhas como dos Pássaros, dos Lobos e do Farol do Fim do mundo”, conta Luiz.

A Laguna Esmeralda – chamada assim pela cor esmeralda de suas águas – integra a relação de passeios clássicos que definem Ushuaia. Ela é acessada por caminhada ou por helicóptero.

“É uma beleza extasiante. O local é muito procurado por casais e costuma ser palco de casamentos. Durante o inverno – de 20 de junho a 20 de setembro – é possível caminhar sobre o lago”.

O esporte de neve é uma das práticas mais procuradas na cidade, que abriga uma das maiores temporadas de neves da América do Sul e oferece passeio de moto de neve, raquetes pelos bosques, esqui-bunda, trenó, entre outros pelos três centros invernais.

Ushuaia também pode ser desvenda no período noturno por meio de circuitos de moto de neve que incluem, ainda, jantares especiais em cabanas rústicas no meio da floresta e músicas regionais.

No inverno, o clima de Ushuaia atinge uma média de 8ºC; no verão é de 14º. Como as atrações carecem de deslocamentos um pouco longos, recomenda-se pelo menos 4 dias para conhecê-las.

Na WTM Latin America 2019, Ushuaia revela que o fim do mundo é a porta de entrada para o paraíso.

____________________

WTM Latin America 2019

Local: Expo Center Norte, rua José Bernardo Pinto, 333, V. Guilherme – São Paulo

Data / Horário: 3-4 de abril (3/04, 12h às 20h e 04/04, das 12h às 18h)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais recentes

    Governo do Guarujá refuta erro em notícia que anuncia restrição hoteleira após reclassificação do Plano SP

    Conforme anunciado pelo Governo de São Paulo e veiculado pelo DIÁRIO, no último dia 30 de novembro, o poder público estadual fez uma reclassificação...

    Com protocolos minuciosos, Feira de Turismo e Negócios do Festival das Cataratas é aberta aos participantes

    Para o idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, cuidado com a saúde e expansão da tecnologia são conquistas das feiras neste período POR ZAQUEU...

    Azul apresenta sua aeronave Ararinha Azul, em Viracopos (Veja Vídeo)

    A aeronave Ararinha Azul da Azul Linhas Aéreas foi apresentada nesta quinta-feira (3) em Viracopos no centro de manutenção da companhia, ao lado do...

    Em solenidade de abertura, 15º Festival das Cataratas destaca a retomada do turismo no Brasil

    “Estamos no momento da retomada, da esperança”, afirmou o idealizador e organizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli POR ZAQUEU RODRIGUES O Festival de Turismo das...

    Ministério do Turismo informa que Caixa Econômica inicia operações com recursos do Fungetur

    O Ministério do Turismo acaba de informar em nota que o Fundo Geral do Turismo (Fungetur) ganhou um importante reforço agora com a Caixa...

    Arquitetos e historiadores apoiam abaixo-assinado contra privatização do Ginásio do Ibirapuera

    Um abaixo-assinado contra o Projeto de Concessão do Governo do Estado para os equipamentos do Ginásio do Ibirapuera e do Conjunto Desportivo "Constâncio Vaz...

    Relacionadas

    Open chat