Ushuaia, cidade do fim do mundo, revela seus destinos paradisíacos na WTM 2019

Cercada pela Cordilheira dos Andes, a pequena e última cidade ao Sul da Argentina é porta de entrada para roteiros paradisíacos

Por Zaqueu Rodrigues

Ushuaia, palavra herdada do idioma indígena Yogan e pronunciada na Argentina como Ussuaia, significa Baia Profunda (ushu=fundo e aia=baía). Na linguagem do turismo ela pode ser definida como… paraíso.

Conhecida como a cidade do fim do mundo, a bucólica Ushuaia abriga 70 mil habitantes  e está localizada no extremo sul da Argentina, cercada pela Cordilheira dos Andes e palco de espetáculos naturais.

Ushuaia é a porta de entrada para atrações como o Parque Nacional Tierra del Fuego, que possui 30 km de paisagens e que apresenta uma combinação de roteiros que incluem montanha, lago e mar. 

No interior do parque é possível passear no histórico trem do fim do mundo, que transportava presidiários no século passado, praticar trekking e conhecer o simpático correio do fim do mundo, onde o turista poderá carimbar o passaporte para mostrar que, sim!, esteve no fim do mundo.

Na economia de Ushuaia, o turismo representa o terceiro maior rendimento e está em pleno crescimento, afirma o diretor da agência Brasileiros em Ushuaia Luiz Fernando Correa de Barros na 7 edição do WTM Latin America 2019. “Em 2018, a cidade recebeu 120 mil turistas”.

No amplo e moderno estande da Argentina no evento que vai até esta quinta-feira (4) no Expo Center Norte, Luiz Fernando afirma que as buscas pelas atrações da pequena cidade da Patagônia dobram a cada ano. “É um lugar fascinante, perfeito para o turismo de contemplação e de aventura”.

Estande da Argentina na WTM Latin America 2019

Na feira, Ushuaia apresenta uma relação de roteiros. Entre os destaques estão as navegações contemplativas pelos canais de Pinguinera (ilha dos pinguins) e de Beagle. “Os passeios percorrem ilhas como dos Pássaros, dos Lobos e do Farol do Fim do mundo”, conta Luiz.

A Laguna Esmeralda – chamada assim pela cor esmeralda de suas águas – integra a relação de passeios clássicos que definem Ushuaia. Ela é acessada por caminhada ou por helicóptero.

“É uma beleza extasiante. O local é muito procurado por casais e costuma ser palco de casamentos. Durante o inverno – de 20 de junho a 20 de setembro – é possível caminhar sobre o lago”.

O esporte de neve é uma das práticas mais procuradas na cidade, que abriga uma das maiores temporadas de neves da América do Sul e oferece passeio de moto de neve, raquetes pelos bosques, esqui-bunda, trenó, entre outros pelos três centros invernais.

Ushuaia também pode ser desvenda no período noturno por meio de circuitos de moto de neve que incluem, ainda, jantares especiais em cabanas rústicas no meio da floresta e músicas regionais.

No inverno, o clima de Ushuaia atinge uma média de 8ºC; no verão é de 14º. Como as atrações carecem de deslocamentos um pouco longos, recomenda-se pelo menos 4 dias para conhecê-las.

Na WTM Latin America 2019, Ushuaia revela que o fim do mundo é a porta de entrada para o paraíso.

____________________

WTM Latin America 2019

Local: Expo Center Norte, rua José Bernardo Pinto, 333, V. Guilherme – São Paulo

Data / Horário: 3-4 de abril (3/04, 12h às 20h e 04/04, das 12h às 18h)

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Rano Raraku: a fábrica de moais da Ilha de Páscoa

15 ANOS DIARIOS - Publicado dia 13 de agosto de 2017Por Paulo Atzingen (de Angaroa, Ilha de Páscoa)Entender a forma como as estátuas da...

Tribunal de Justiça de São Paulo suspende cobrança de dívida de agência de viagens

Diante de um cenário de prejuízo na casa dos bilhões, uma companhia aérea não pode se permitir a ressarcir bilhetes e viagens em prazo elástico...

Azul lança sua revista digital de bordo

A revista de bordo da Azul ganha hoje mais uma versão. A companhia lança uma plataforma de conteúdo online para a Revista Azul, que,...

Apostas esportivas são cada vez mais populares no Brasil

Quem nunca jogou na Quina, Megasena ou na Loteria Esportiva? No Brasil sempre houve milhões de apostadores ao longo dos anos, por meio de...

Atrio Hotel promove ações de solidariedade para minimizar impactos sociais

A Atrio, em conjunto com seus 56 hotéis administrados, vem promovendo ações de solidariedade em diversas regiões do país, em uma iniciativa para amenizar...

Bourbon Cataratas reabre dia 10 de junho aniversário de Foz do Iguaçu

A Bourbon Hotéis & Resorts anuncia a abertura gradativa de alguns de seus empreendimentos e o próximo será o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, que abre no dia do aniversário da...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias