Ushuaia, cidade do fim do mundo, revela seus destinos paradisíacos na WTM 2019

Continua depois da publicidade

Cercada pela Cordilheira dos Andes, a pequena e última cidade ao Sul da Argentina é porta de entrada para roteiros paradisíacos

Por Zaqueu Rodrigues

Ushuaia, palavra herdada do idioma indígena Yogan e pronunciada na Argentina como Ussuaia, significa Baia Profunda (ushu=fundo e aia=baía). Na linguagem do turismo ela pode ser definida como… paraíso.

Conhecida como a cidade do fim do mundo, a bucólica Ushuaia abriga 70 mil habitantes  e está localizada no extremo sul da Argentina, cercada pela Cordilheira dos Andes e palco de espetáculos naturais.

Veja também as mais lidas do DT

Ushuaia é a porta de entrada para atrações como o Parque Nacional Tierra del Fuego, que possui 30 km de paisagens e que apresenta uma combinação de roteiros que incluem montanha, lago e mar. 

No interior do parque é possível passear no histórico trem do fim do mundo, que transportava presidiários no século passado, praticar trekking e conhecer o simpático correio do fim do mundo, onde o turista poderá carimbar o passaporte para mostrar que, sim!, esteve no fim do mundo.

Na economia de Ushuaia, o turismo representa o terceiro maior rendimento e está em pleno crescimento, afirma o diretor da agência Brasileiros em Ushuaia Luiz Fernando Correa de Barros na 7 edição do WTM Latin America 2019. “Em 2018, a cidade recebeu 120 mil turistas”.

No amplo e moderno estande da Argentina no evento que vai até esta quinta-feira (4) no Expo Center Norte, Luiz Fernando afirma que as buscas pelas atrações da pequena cidade da Patagônia dobram a cada ano. “É um lugar fascinante, perfeito para o turismo de contemplação e de aventura”.

Estande da Argentina na WTM Latin America 2019

Na feira, Ushuaia apresenta uma relação de roteiros. Entre os destaques estão as navegações contemplativas pelos canais de Pinguinera (ilha dos pinguins) e de Beagle. “Os passeios percorrem ilhas como dos Pássaros, dos Lobos e do Farol do Fim do mundo”, conta Luiz.

A Laguna Esmeralda – chamada assim pela cor esmeralda de suas águas – integra a relação de passeios clássicos que definem Ushuaia. Ela é acessada por caminhada ou por helicóptero.

“É uma beleza extasiante. O local é muito procurado por casais e costuma ser palco de casamentos. Durante o inverno – de 20 de junho a 20 de setembro – é possível caminhar sobre o lago”.

O esporte de neve é uma das práticas mais procuradas na cidade, que abriga uma das maiores temporadas de neves da América do Sul e oferece passeio de moto de neve, raquetes pelos bosques, esqui-bunda, trenó, entre outros pelos três centros invernais.

Ushuaia também pode ser desvenda no período noturno por meio de circuitos de moto de neve que incluem, ainda, jantares especiais em cabanas rústicas no meio da floresta e músicas regionais.

No inverno, o clima de Ushuaia atinge uma média de 8ºC; no verão é de 14º. Como as atrações carecem de deslocamentos um pouco longos, recomenda-se pelo menos 4 dias para conhecê-las.

Na WTM Latin America 2019, Ushuaia revela que o fim do mundo é a porta de entrada para o paraíso.

____________________

WTM Latin America 2019

Local: Expo Center Norte, rua José Bernardo Pinto, 333, V. Guilherme – São Paulo

Data / Horário: 3-4 de abril (3/04, 12h às 20h e 04/04, das 12h às 18h)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade