(Edição do DT com agências)
Tem início no próximo dia 4 de julho o novo voo direto da Gol, que ligará São Paulo a Mendoza, em duas frequências semanais, operadas com aeronaves B737-800. O voo G3-9316 partirá do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos às quartas-feiras e aos sábados, às 10h10 e chegará a Mendoza às 14 horas. Na volta, sairá de Mendoza às 16h45, chegando à capital paulista às 20 horas.
Na tarde de quinta-feira (21), em solenidade realizada no Park Hyatt de Mendoza, o convênio que formaliza essa operação foi assinado pelo governador da Província de Mendoza, Francisco Pérez; o vice-presidente de Marketing e Vendas da Gol, Eduardo Bernardes Neto; o gerente Regional Comercial Internacional da companhia, Diego Hejiej; e o ministro de Turismo de Mendoza, Javier Espina.
Veja também as mais lidas do DT
Na oportunidade, o governador ressaltou a importância do novo voo ao afirmar que “Mendoza conta com localização estratégica por ter uma rede de conexões aéreas e terrestres considerada das mais importantes da Argentina e do Cone Sul. O novo voo fará com que Mendoza fique unida a toda América Latina e aos Estados Unidos, através de São Paulo, diretamente”.
O ministro Javier Espina falou sobre a importância que tem o Turismo – e todos os setores que estão ligados a ele – para a economia de Mendoza. “O mercado brasileiro é prioritário para nosso destino. Entre 2011 e 2014, o número de turistas que recebemos do Brasil teve crescimento de 50%. Somente em 2014, chegaram a Mendoza 86.814 visitantes brasileiros”.