A rede Mercure, que conta com mais de 700 hotéis pelo mundo, revela o resultado da ação global “A Teoria dos Seis Amigos”, após registrar cerca de 400 participações no Facebook, com quase 50 mil votos em todo mundo.
A escolhida pelos internautas e pelo júri foi Ludovica Loda, italiana de 21 anos, apaixonada por viagens e novas aventuras. Ela passará por cinco pontos diferentes do mundo até o encontro com um Aborígene da tribo Bundjalung, na Austrália, provando assim que apenas seis pessoas separam um ser humano do outro no planeta.
A campanha que aconteceu nas redes sociais teve grande adesão, sendo o Brasil o país com maior número de pessoas inscritas, seguido pela França que ficou em segundo lugar. Mundialmente, a ação gerou 130 mil novos fãs para a página do Mercure. No Brasil, a campanha atingiu 7 milhões de pessoas no Facebook e o vídeo foi visto mais de 1 milhão e 700 mil vezes.
Veja também as mais lidas do DT
Os candidatos tiveram o período de 20 de janeiro a 10 de fevereiro para se inscrever na competição, pela página do Mercure no Facebook. Para participar, era necessário postar um vídeo de até um minuto no Facebook, mostrando sua personalidade, paixões, motivações, projetos, etc. O vídeo selecionado combinou todos os elementos pedidos aos candidatos, como criatividade, emoção, autenticidade, entusiasmo, curiosidade e sinceridade.
Desde a escolha da vencedora, a rede tem buscado ligações entre ela e o destino final da jornada, a fim de estabelecer um itinerário através de sua rede hoteleira para a experiência. A viagem vai terminar na Austrália, após passar por cinco lugares de origem de amigos que a conectam ao aborígene.
Link para a página Mercure Facebook: https://www.facebook.com/MercureHotels.br
Link do vídeo vencedor: www.youtube.com/watch?v=VQTlDa4X7rY