A secretaria de Turismo quer fortalecer a imagem de São Paulo como destino turístico de lazer e negócios e aumentar o fluxo turístico na América Latina
O último roadshow do ano da cidade de São Paulo será na cidade de Lima, no Peru, nesta terça-feira (28). Segundo a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), o intuito é levar as principais regiões turísticas do Estado para a capital peruana.
De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o evento ocorre em parceria com a Embaixada do Brasil em Lima, o Comitê Descubra Brasil, do Governo Federal, e a companhia aérea Sky Airlines.
Veja também as mais lidas do DT
A promoção internacional do estado tem por objetivo fortalecer a imagem de São Paulo como destino turístico de lazer e negócios e apresentar os destinos turísticos do estado como produtos atraentes ao mercado latino-americano. Estão previstas rodadas de negócios entre operadoras peruanas e os principais destinos turísticos do país.
O roadshow “Meu destino é SP 2023” apresenta São Paulo como o estado brasileiro com a maior oferta de parques temáticos da América Latina, destinos gastronômicos premiados internacionalmente, atrações de aventura certificada e natureza exuberante, com muitos destinos de sol e praia, montanhas e serras. Os eventos de promoção já percorreram dez capitais brasileiras divulgando o estado e capacitar mais de mil agentes de viagem no país.
Estarão presentes representantes da Setur-SP, da cidade de São Paulo, do Circuito Litoral Norte, da Costa da Mata Atlântica, do Circuito das Frutas, do Circuito das Águas Paulistas, da Região Turística da Fé e do Vale do Ribeira. “O Peru tem um mercado emissor de turistas muito interessante para SP, com a vantagem da proximidade entre os destinos e a oferta de voos diretos”, disse Roberto de Lucena, da Secretaria de Turismo e Viagens de SP.
EDIÇÃO DO DT.