MICE Business Campos do Jordão impulsiona turismo na Mantiqueira

Continua depois da publicidade

O CJRCVB e a consultoria de comunicação Rent my Brain realizaram no dia 17 de fevereiro o evento Mice Fórum Campos do Jordão Lazer e Negócios.

Redação do DIÁRIO

O turismo de negócios é o carro chefe na pequena Campos do Jordão, interior paulista e localizada na Serra da Mantiqueira. O Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau (CJRCVB) e a consultoria de comunicação Rent my Brain realizaram no dia 17 de fevereiro o evento Mice Fórum Campos do Jordão Lazer e Negócios. Participaram aproximadamente 90 profissionais do setor, com destaque para hoteleiros e organizadores de eventos. Estudantes também estiveram presentes para um dia de troca de experiências e conhecimento. O DIÁRIO participou a convite da organização e conferiu de perto o que os palestrantes apresentaram.

Veja também as mais lidas do DT

A empresa MHConsult iniciou as apresentações com uma oficina de brinquedos. (Foto: DIÁRIO)
A empresa MHConsult iniciou as apresentações com uma oficina de brinquedos. (Foto: DIÁRIO)

O foco do evento surge a partir do segmento MICE (em inglês Meetings, Incentives, Conferences e Exhibitions) e co apresentações de no máximo 20 minutos buscando incentivar participantes e debatedores a uma dinâmica mais prática e disruptiva. “Foi um grande evento. Buscamos despertar no empresário de Campos do Jordão o que o segmento nos proporciona e que nosso destino tem um potencial enorme. Mesmo assim temos muito o que crescer“, afirmou Roselaine Dantas, gerente executiva do CJRCVB. A executiva fez uma apresentação inicial mostrando a importância de um convention bureau para municípios e a estratégia da entidade em criar oportunidades e eventos para o período de sazonalidade, ou seja, fora dos meses de junho, julho e dezembro.

Palestrantes e convidados durante o intervalo no Campos do Jordão Center Convention (Foto: DIÁRIO)
Palestrantes e convidados durante o intervalo no Campos do Jordão Center Convention (Foto: DIÁRIO)

A empresa MHConsult iniciou as apresentações com uma oficina de brinquedos e trabalhando conceitos referentes a gestão de tempo, atendimento a clientes e negociação por meio de atividades lúdicas, que demonstraram a importância do trabalho em equipe. O deputado federal Herculano Passos defendeu a legalização dos cassinos no Brasil e os benefícios para o turismo. “Atualmente, O Brasil só perde por não ter uma lei que autoriza os jogos no país. Perdemos milhões em eventos e turismo para nossos vizinhos como a Argentina, o Paraguai e o Uruguai“, citou o ex-prefeito de Itu (SP) e atual presidente da Frente Parlamentar do Turismo em Brasília.

Ainda palestraram Helenice Moura, especialista em mídias digitais, sobre a importância do uso da internet a favor do turismo, Tiemi Yamashita, sobre o conceito Mottainai de sustentabilidade, desenvolvido por ela, e Tatiana Turra, presidente do Instituto de Turismo do Paraná e ex-presidente do Curitiba Convention Bureau. Turra apresentou dados sobre a room tax recolhida nos hotéis na capital paranaense. Luis Grottera abordou o tema Place Branding e Beia Carvalho, primeira figura feminina a falar sobre o tema ‘Inovação’ no mercado brasileiro, abordou tendências no turismo.

Tiemi Yamashita, sobre o conceito Mottainai de sustentabilidade. (Foto: DIÁRIO)
Tiemi Yamashita, sobre o conceito Mottainai de sustentabilidade. (Foto: DIÁRIO)

Trazer o modelo de evento mais ousado para Campos do Jordão é muito importante. Em 2016 foi realizado o primeiro no Guarujá (SP) e com um outro foco, mesmo que dentro do segmento MICE. Aqui foram palestras com um apelo à realidade do turismo local. Vale a pena ressaltar a origem dos participantes, ou seja, de várias cidades da região, além de um grupo grande de São Paulo“, finaliza a organizadora Rose de Almeida ao DIÁRIO.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade