São Salvador Hotéis se destaca na Bahia no segmento MICE

Continua depois da publicidade

O DIÁRIO conversou com a diretora Soraya Machado Torres, hoteleira, que também é diretora de relações institucionais da ABIH-BA. Hotel se destaca na Bahia no segmento MICE

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Salvador tem incrementado sua oferta hoteleira nos últimos anos. Um empreendimento que tem investido bastante com inovações para fugir da crise e hospedar hóspedes de negócios e a lazer é o São Salvador Hotéis e Convenções. O empreendimento com 304 apartamentos está localizado na região de Stiep, região estratégica para quem desembarca no Aeroporto Internacional Luis Carlos Magalhães.

Veja também as mais lidas do DT

O DIÁRIO conversou com a diretora Soraya Machado Torres, hoteleira, que também é diretora de relações institucionais da ABIH-BA, para conhecer um pouco da gestão à frente de um empreendimento independente e as perspectivas para 2017.

DIÁRIO – Quando o São Salvador foi fundado e como está a ocupação atualmente?

Soraya Torres: O São Salvador Hotéis e Convenções foi fundado em dezembro de 2011, seguindo uma estratégia de ser um moderno e sustentável complexo hoteleiro, no novo vetor de crescimento econômico e financeiro de Salvador. São  304 aparts (divididos em 2 torres: conventions  e suítes),  interligados por um centro de convenções com capacidade para até 700 pessoas, restaurante próprio, bar, piscina, sauna, academia e com wi-fi e estacionamento cortesia para os hóspedes. Nossa ocupação atual está em torno de 98% por conta do período de carnaval.

DIÁRIO – Qual o perfil do hóspede e a tarifa média do São Salvador durante o ano? Existe algum período de baixa ocupação?

Soraya Torres: O perfil dos hóspedes é 70% corporativo e 30% lazer. Esse perfil muda no verão, quando os percentuais se invertem. Nos finais de semana, sempre oferecemos tarifas diferenciadas com intuito de atrair o hóspede de lazer, que venha à cidade para descansar, apreciar algum show, peça de teatro ou apenas descansar. A tarifa oscila de acordo com o período e ocupação, mas sempre lançamos alguma promoção interessante para atrair os hóspedes no período de baixa ocupação.

Fachada do São Salvador Hotéis & Convenções (Foto: divulgação)
Fachada do São Salvador Hotéis & Convenções (Foto: divulgação)

DIÁRIO – Que ações o hotel desenvolve para incrementar os atrativos e diferenciais?

Soraya Torres: Estamos constantemente inovando nos serviços e em diferenciais, seguindo tendências mundiais do mercado de hotelaria e adaptando-se às características locais de Salvador, como por exemplo: desde janeiro de 2017 somos um Hotel Pet Friendly, e recebemos os hóspedes vips (cachorrinhos até 15 kg) e realizamos 1 vez por mês um show com buffet incluso, onde o cliente pode apreciar o show confortavelmente, degustando um bom vinho e uma comida de qualidade, em ambiente  agradável e seguro.

Ainda para esse ano, estão previstas novas ações de aprimoramento dos serviços para Torre Suites, com inclusão de itens  personalizados e um spaO São Salvador Hotéis foi escolhido, dentre outros hotéis, para participar do Projeto BIKE TURISTA, onde o hóspede pode alugar uma bike e passear pela cidade e pela nova ciclovia do Farol da Barra até o Farol de Itapoã. Salvador é a primeira cidade do País a ter esse projeto, patrocinado pelo Itaú.

Suíte com destaque para os cômodos integrados. (Foto: divulgação)
Suíte com destaque para os cômodos integrados. (Foto: divulgação)

DIÁRIO – O segmento MICE para o hotel está crescendo?

Soraya Torres: Esse é um segmento muito importante e desde a fundação do Hotel, sempre demos muita atenção à ele. Temos uma equipe de eventos bem preparada para atender a todas as demandas de empresas de todo Brasil. Realizamos muitos eventos corporativos em  nossas 11 salas de eventos, que  comportam  até 700 pessoas simultaneamente. Oferecemos toda infraestrutura de equipamentos e serviços de A&B, necessária para que tudo saia do jeito que o cliente imaginou. Ainda temos uma área bem descontraída no Bar Jequitibá (ao lado da piscina), para eventos comemorativos, happy hours, etc. O espaço nessa área atende a eventos  até 100 pessoas.

Soraya Torres durante evento em São Paulo. (Foto: Divulgação)
Soraya Torres durante evento em São Paulo. (Foto: Divulgação)

DIÁRIO – Que diferenciais o hotel apresenta frente à hotelaria soteropolitana? Quais são os planos para o hotel em 2017? Alguma estratégia definida?

Soraya Torres: Nossa cordialidade e simpatia em receber é um dos diferenciais mais comentados pelos hóspedes e  clientes nos canais e nas pesquisas de satisfação, além da nossa estrutura elegante e confortável. Esse ano pretendemos estar cada vez mais próximos dos nosso clientes, com estratégias de fidelização e diferenciais de serviços, aprimorando sempre e os ouvindo, cada vez mais.

Serviço:

São Salvador Hotéis e Convenções
Rua Doutor José Peroba, 244 – Stiep – Salvador, Bahia
Tel.: (71) 3617-3300 | Reservas: reservas@saosalvador.tur.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade