A fim de promover a cidade para gestoras de eventos corporativos e impulsionar o turismo de negócios na cidade, aconteceu o MICE Experience CWB
Nesta semana, o Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) liderou uma ação de promoção de Curitiba como destino para eventos corporativos. Na ocasião, o MICE Experience CWB teve como objetivo apresentar a capital paranaense a gestoras de eventos corporativos, a fim de atrair estas iniciativas para a cidade.
“A ideia foi dar um olhar diferente da cidade e dos espaços urbanos às gestoras, oportunizando experiências únicas de forma que elas repliquem estas informações”, falou a Presidente do CCVB, Gislaine Queiroz. “São pessoas com fortes conexões no mercado corporativo, que saíram muito impressionadas com nosso potencial, capacidade e qualidade dos fornecedores”, adicionou.
Inclusive, entre os pontos visitados, estavam a Ópera de Arame, o Teatro Positivo, os Parques Tanguá e Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer e a Ligga Arena. Além da troca de ideias com alguns associados do CCVB. Por fim, o encontro encerrou com uma conversa com as autoridades regionais do setor de turismo e inovação no Paço Municipal.
“Temos um ecossistema preparado seja para realizar eventos ou sediar iniciativas externas, o que tem acontecido muito. Curitiba tem assinado eventos criativos, de qualidade, tanto nos espaços inovadores da cidade, quanto em locais que permitem promover conceitos diferenciados”, acrescenta o Presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Dario Paixão.
“Este é um segmento prioritário para nós”, declara Tatiana Turra
Além disso, a Presidente do Instituto Municipal de Turismo (IMT), Tatiana Turra, lembrou que Curitiba é o 3º destino no Brasil para o turista estrangeiro que chega no país, e também a terceira cidade a receber visitantes por motivos de negócios e eventos.
Veja também as mais lidas do DT
“Este é um segmento prioritário para nós. Por isso, ações como esta, com potencial mercado tomador de decisão, são de suma importância, porque permite vivenciarem e conhecerem na prática a estrutura da cidade, o que facilita no momento da escolha da sede do evento”, concluiu.
Compensação de carbono
Para incentivar os eventos e reuniões a serem cada vez mais sustentáveis, o MICE Experience CWB será Carbono Zero. Essa ação é fruto de uma parceria do CCVB com a Ororo Sistemas, startup associada, que conduzirá a compensação de todas as pegadas de carbono.
Veja os associados que colaboraram com o MICE Experience CWB
Ainda, a ação contou com o apoio do Instituto Municipal de Turismo, da Latam Linhas Aéreas e de muitos associados. Como: Novotel Curitiba, Hai Yo Curitiba, Up Experience, Fox Audiovidual, Giga Soluções, Terraza 40, Hard Rock Café, We Are Bastards, Museu Oscar Niemeyer, Serra Verde Express, Ópera Arte – Restaurante Ópera de Arame.
Assim como: F9 Comunicação Visual, Ligga Arena, CEP Transportes, Fazenda Churrascada Curitiba e Vinhos Durigan.
Para saber mais, acesse o site oficial do CCVB.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.