MICE Experience CWB aumenta conexões no turismo de negócios de Curitiba

Continua depois da publicidade

A fim de promover a cidade para gestoras de eventos corporativos e impulsionar o turismo de negócios na cidade, aconteceu o MICE Experience CWB

Nesta semana, o Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) liderou uma ação de promoção de Curitiba como destino para eventos corporativos. Na ocasião, o MICE Experience CWB teve como objetivo apresentar a capital paranaense a gestoras de eventos corporativos, a fim de atrair estas iniciativas para a cidade.

“A ideia foi dar um olhar diferente da cidade e dos espaços urbanos às gestoras, oportunizando experiências únicas de forma que elas repliquem estas informações”, falou a Presidente do CCVB, Gislaine Queiroz. “São pessoas com fortes conexões no mercado corporativo, que saíram muito impressionadas com nosso potencial, capacidade e qualidade dos fornecedores”, adicionou.

Inclusive, entre os pontos visitados, estavam a Ópera de Arame, o Teatro Positivo, os Parques Tanguá e Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer e a Ligga Arena. Além da troca de ideias com alguns associados do CCVB. Por fim, o encontro encerrou com uma conversa com as autoridades regionais do setor de turismo e inovação no Paço Municipal.

MICE Experience CWB: Grupo no Paço Municipal
Grupo no Paço Municipal (Foto: Douglas Ghedine)

“Temos um ecossistema preparado seja para realizar eventos ou sediar iniciativas externas, o que tem acontecido muito. Curitiba tem assinado eventos criativos, de qualidade, tanto nos espaços inovadores da cidade, quanto em locais que permitem promover conceitos diferenciados”, acrescenta o Presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Dario Paixão.

“Este é um segmento prioritário para nós”, declara Tatiana Turra

Além disso, a Presidente do Instituto Municipal de Turismo (IMT), Tatiana Turra, lembrou que Curitiba é o 3º destino no Brasil para o turista estrangeiro que chega no país, e também a terceira cidade a receber visitantes por motivos de negócios e eventos.

Veja também as mais lidas do DT

“Este é um segmento prioritário para nós. Por isso, ações como esta, com potencial mercado tomador de decisão, são de suma importância, porque permite vivenciarem e conhecerem na prática a estrutura da cidade, o que facilita no momento da escolha da sede do evento”, concluiu.

Compensação de carbono

Para incentivar os eventos e reuniões a serem cada vez mais sustentáveis, o MICE Experience CWB será Carbono Zero. Essa ação é fruto de uma parceria do CCVB com a Ororo Sistemas, startup associada, que conduzirá a compensação de todas as pegadas de carbono.

Veja os associados que colaboraram com o MICE Experience CWB

Ainda, a ação contou com o apoio do Instituto Municipal de Turismo, da Latam Linhas Aéreas e de muitos associados. Como: Novotel Curitiba, Hai Yo Curitiba, Up Experience, Fox Audiovidual, Giga Soluções, Terraza 40, Hard Rock Café, We Are Bastards, Museu Oscar Niemeyer, Serra Verde Express, Ópera Arte – Restaurante Ópera de Arame.

Assim como: F9 Comunicação Visual, Ligga Arena, CEP Transportes, Fazenda Churrascada Curitiba e Vinhos Durigan.

Para saber mais, acesse o site oficial do CCVB.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade