Miguel de Cervantes conta sua vida nessa bioficção

Continua depois da publicidade

Fatos da vida do autor de Dom Quixote são relatados em obra que mistura literatura com pesquisa biográfica

O livro Eu, Miguel de Cervantes: Memórias, é o resultado de um projeto de pesquisa intensa e audaciosa que levou 12 anos para ser publicado, onde se mistura investigação biográfica com a literatura refinada da escritora e roteirista Maria Gessy Sales.

É uma bioficção, onde parte são verdades históricas, possíveis e poéticas contadas em primeira pessoa, que cumprem ao mesmo tempo o papel de divertir e informar.

Veja também as mais lidas do DT

A escritora criou a narrativa fictícia a partir dos achados dos restos mortais de Cervantes no subsolo do Convento das Trinitárias Descalças, em Madri. O enredo, então, foi construído como se as memórias recentes do romancista tivessem sido encontradas na escavação. Cervantes é considerado um dos mais importantes escritores do Ocidente, ao lado de Dante, Shakespeare e Goethe.

Gessy revela que o célebre autor de Dom Quixote nasceu em uma família de fidalgos e se sentia privilegiado por fazer parte de um país poderoso. Porém, o curso normal da vida foi bruscamente interrompido quando ele se viu forçado a fugir da Espanha.

O livro traz em suas páginas a recriação da juventude e o começo da vida adulta do espanhol, onde o leitor percebe que a vida do escritor é muito mais rica de aventuras, desenganos e superações do que a do próprio personagem que o consagrou: Dom Quixote.

A escritora é também roteirista premiada de cinema e teatro. A convite do escritor e amigo Ziraldo, roteirizou com ele os filmes “O Menino Maluquinho” e “Uma professora muito Maluquinha”.

Ficha Técnica:

Título: Eu, Miguel de Cervantes: memórias
Autora: Maria Gessy de Sales
ASIN: B09FX4J77V
Formato: eBook
Páginas:  233
Preço: R$ 9,90
Link de venda: https://amzn.to/3q7Q9u2

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade