TAP é a companhia aérea mais segura da Europa

Continua depois da publicidade

AirlineRatings avalia mais de 400 companhias e destaca o “excelente histórico de segurança da TAP

Edição DIÁRIO com agências

Conforme informativo divulgado à imprensa pela empresa, a TAP integra o TOP 10 das companhias aéreas mais seguras do mundo, sendo a primeira na Europa e atingindo o 5º lugar a nível mundial.

Veja também as mais lidas do DT

A classificação foi atribuída pelo site AirlineRatings, que avalia as companhias aéreas de todo o mundo, com base em critérios como: acidentes nos últimos cinco anos; registros de incidente sério ao longo de dois anos; auditorias de órgãos governamentais e da indústria da aviação; auditorias governamentais; iniciativas de segurança líderes da indústria; idade da frota, e Protocolos de segurança COVID-19.

O Editor-Chefe da AirlineRatings.com, Geoffrey Thomas, declarou que a TAP Air Portugal tem um excelente histórico de segurança e manteve sempre uma frota com novas e excelentes aeronaves, e foi uma das primeiras a adotar grandes avanços em segurança.

A companhia aérea apresentou um baixo número de incidentes nos últimos dois anos e nenhum registro de fatalidade em seu histórico.

Lançado em 2013, o AirlineRatings avalia os padrões de segurança e de produto de mais de 400 companhias aéreas, usando um sistema de estrelas, que atribui de acordo com a idade da frota, o histórico de acidentes e com parâmetros de segurança definidos pela International Air Transport Association (IATA) – no que diz respeito à certificação IOSA –, pela International Civil Aviation Organization (ICAO) e pela norte-americana Federal Aviation Authority.

PC

Publicidade
  1. PORÉM, A TAP É A COMPANHIA QUE NÃO CUMPRE COM OS SEUS COMPROMISSOS: EM NOVEMBRO DE 2019 COMPREI PASSAGENS PARA VIAJAR PAR A EUROPA EM ABRIL DE 2020,PORÉM, AS MINHAS VIAGENS FORAM CANCELADAS E ATÉ AGORA NÃO RECEBI O REEMBOLSO DESSA RESERVA. TENTEI ME COMUNICAR DE TODAS AS MANEIRAS COM A COMPANHIA E ATÉ AGORA NÃO TIVE NEHUMA RESPOSTA. MINHA RESEVA É :R4FH5B. ACHO QUE TEREI QUE TENTAR OUTROS MEIOS PARA ELA SER OBRIGADA A DEVOLVER O MEU DINHEIRO ATRAVÉS DO MEU CARTÃO VISA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade