Por Nicolas Aly, repórter do DT.
O estado de Minas Gerais está presente na 43ª ABAV em um estande oferecido pelo Ministério de Turismo; neste espaço acontecem degustação de produtos típicos da cultura mineira e atendimento ao público participante, distribuindo materiais promocionais e informativos sobre o destino.
As propostas de Minas para cativar e convencer os agentes de viagem presentes na feira são vários, entre eles novos roteiros gastronômicos e religiosos. A proposta é apresentar os produtos locais, como o doce de leite, a goiabada, o queijo e suas cachaças; mostrando também a agricultura e dar uma ampliação para o turismo religioso, dado ao grande número de igrejas, capelas e santos existentes no estado, sem esquecer as festas religiosas que atraem inúmeras pessoas durante o ano todo.
Veja também as mais lidas do DT
“O momento em que vivemos agora é delicado, mas enxergamos a crise como uma oportunidade de promover Minas Gerais para o mineiro, fazendo com que ele viaje e conheça mais o seu estado”, afirma ao DT, Silvana Nascimento, secretária de Turismo estadual.