Minas Gerais foca gastronomia e turismo religioso na 43ª ABAV

Continua depois da publicidade

Por Nicolas Aly, repórter do DT.

O estado de Minas Gerais está presente na 43ª ABAV em um estande oferecido pelo Ministério de Turismo; neste espaço acontecem degustação de produtos típicos da cultura mineira e atendimento ao público participante, distribuindo materiais promocionais e informativos sobre o destino.

As propostas de Minas para cativar e convencer os agentes de viagem presentes na feira são vários, entre eles novos roteiros gastronômicos e religiosos. A proposta é apresentar os produtos locais, como o doce de leite, a goiabada, o queijo e suas cachaças; mostrando também a agricultura e dar uma ampliação para o turismo religioso, dado ao grande número de igrejas, capelas e santos existentes no estado, sem esquecer as festas religiosas que atraem inúmeras pessoas durante o ano todo.

Veja também as mais lidas do DT

“O momento em que vivemos agora é delicado, mas enxergamos a crise como uma oportunidade de promover Minas Gerais para o mineiro, fazendo com que ele viaje e conheça mais o seu estado”, afirma ao DT, Silvana Nascimento, secretária de Turismo estadual.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade