About the author

Redação

Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

5 Comments

  1. 1

    Deyves Martins

    Excelente texto Fernanda, um gentil e respeitoso abraço para a Tia Laura.

    Acompanho você no Google+ e algo me deixa curioso, você sempre fala de OTAs, mas jamais cita sites locais. Em sua visão somente OTAs são importantes, especialmente no início da jornada? Sites locais ou regionais jamais são agraciados por seus textos.

    Grande abraço!

    1. 1.1

      Fernanda Mangini

      Olá Deyves,

      Obrigada pelo feedback.

      Os sites regionais a que se refere seriam sites focados em destino, guias turísticos, portais, etc.?

      Se sim, entendo que sites regionais exercem um papel importante especialmente na etapa de planejamento da viagem, quando o viajante ainda está decidindo para onde ir, o que represento ali na primeira etapa: MOTIVAÇÃO.

      Ou ainda, mais na frente, na etapa ESTADIA, já que o viajante deseja consultar sites especializados para decidir o que fazer, que praia visitar, etc.

      Se bem estruturado, um site regional também pode funcionar como ferramenta de marketing para os hotéis, já que a maioria deles possui uma aba “onde ficar”.

      Nunca tive acesso a estudos que mencionem o tráfego que sites regionais geram aos hotéis, nem nenhum calculo de ROI. Se tiver algum indicador que possa compartilhar, gostaria de ver!

      Agora, uma grande oportunidade que vejo para os sites regionais é ajudar os hotéis a incrementar as vendas diretas, mas infelizmente, a maior parte dos sites que consultei ou apresentam um formulário de reserva ou direcionam o cliente para a Booking. Opa, olha eu falando de OTA de novo! É… elas estão em toda parte!

      Caso tenha algum site de destino para me dar de exemplo para eu verificar, me escreva! fernanda@upgradetreinamentos.com.br

      E, de novo, obrigada pelo feedback e por acompanhar os artigos! Se tiver sugestões de temas, compartilhe!

      Abs.

      Fernanda Mangini

    2. 1.2

      Fernanda Mangini

      Olá Deyves,

      Obrigada pelo feedback.

      Os sites regionais a que se refere seriam sites focados em destino, guias turísticos, portais, etc.?

      Se sim, entendo que sites regionais exercem um papel importante especialmente na etapa de planejamento da viagem, quando o viajante ainda está decidindo para onde ir, o que represento ali na primeira etapa: MOTIVAÇÃO.

      Ou ainda, mais na frente, na etapa ESTADIA, já que o viajante deseja consultar sites especializados para decidir o que fazer, que praia visitar, etc.

      Se bem estruturado, um site regional também pode funcionar como ferramenta de marketing para os hotéis, já que a maioria deles possui uma aba “onde ficar”.

      Nunca tive acesso a estudos que mencionem o tráfego que sites regionais geram aos hotéis, nem nenhum calculo de ROI. Se tiver algum indicador que possa compartilhar, gostaria de ver!

      Agora, uma grande oportunidade que vejo para os sites regionais é ajudar os hotéis a incrementar as vendas diretas, mas infelizmente, a maior parte dos sites que consultei ou apresentam um formulário de reserva ou direcionam o cliente para a Booking. Opa, olha eu falando de OTA de novo! É… elas estão em toda parte!

      Caso tenha algum site de destino para me dar de exemplo para eu verificar, me escreva! fernanda@upgradetreinamentos.com.br

      E, de novo, obrigada pelo feedback e por acompanhar os artigos! Se tiver sugestões de temas, compartilhe!

      Abs.

      Fernanda Mangini

  2. 2

    Fernanda Mangini

    Olá Deyves,

    Obrigada pelo feedback.

    Os sites regionais a que se refere seriam sites focados em destino, guias turísticos, portais, etc.?

    Se sim, entendo que sites regionais exercem um papel importante especialmente na etapa de planejamento da viagem, quando o viajante ainda está decidindo para onde ir, o que represento ali na primeira etapa: MOTIVAÇÃO.

    Ou ainda, mais na frente, na etapa ESTADIA, já que o viajante deseja consultar sites especializados para decidir o que fazer, que praia visitar, etc.

    Se bem estruturado, um site regional também pode funcionar como ferramenta de marketing para os hotéis, já que a maioria deles possui uma aba “onde ficar”.

    Nunca tive acesso a estudos que mencionem o tráfego que sites regionais geram aos hotéis, nem nenhum calculo de ROI. Se tiver algum indicador que possa compartilhar, gostaria de ver!

    Agora, uma grande oportunidade que vejo para os sites regionais é ajudar os hotéis a incrementar as vendas diretas, mas infelizmente, a maior parte dos sites que consultei ou apresentam um formulário de reserva ou direcionam o cliente para a Booking. Opa, olha eu falando de OTA de novo! É… elas estão em toda parte!

    Caso tenha algum site de destino para me dar de exemplo para eu verificar, me escreva! fernanda@upgradetreinamentos.com.br

    E, de novo, obrigada pelo feedback e por acompanhar os artigos! Se tiver sugestões de temas, compartilhe!

    Abs.

    Fernanda Mangini

  3. 3

    dieta

    Adorei seu site. Demorei para encontrar um conteudo tão relevante. Obrigado. Sucesso

Comments are closed.

Copyright 2017 - Diário do Turismo - Todos os direitos reservados. Agência de Marketing Digital | NetGuaraná