Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é destaque entre os melhores do País
Nesta quarta-feira (24), o Ministério da Infraestrutura divulgou a Pesquisa Trimestral de Satisfação de Passageiros, referente ao primeiro trimestre de 2019. O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte conquistou a terceira colocação, ficando entre os melhores do País.
De acordo com os resultados, a nota geral atingiu 4,65 (em uma escala de 0 a 5). O estabelecimento obteve crescimento de 0,9% em relação ao resultado alcançado no quatro trimestre de 2018. Além de superar mais uma vez a média obtida pelos 20 aeroportos avaliados, de 4,39.
Entre os 38 quesitos pesquisados, o Aeroporto obteve o primeiro lugar na Quantidade e qualidade de lanchonetes e restaurantes (nota 4,20), segundo lugar em Qualidade da Internet e Wi-Fi disponibilizada no Aeroporto (4,22) e Tempo de espera no check in de autoatendimento (4,80) e terceiro lugar em Conforto Acústico (4,50) e Segurança nas áreas públicas do Aeroporto (4,62).
Veja também as mais lidas do DT
A pesquisa ouviu 19.820 passageiros nos 20 maiores aeroportos entre os meses de janeiro e março de 2019.
No ano passado, o Ministério incluiu cinco aeroportos aos 15 que já eram pesquisados desde 2013. A média geral da Satisfação dos Passageiros entre os aeroportos pesquisados atingiu 4,39 no primeiro trimestre de 2019.