Ministério de Turismo das Bahamas tem nova diretora geral

Continua depois da publicidade

Latia Duncombe é nomeada diretora geral do Ministério de Turismo das Bahamas

O Ministério do Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas anunciou a nomeação de Latia Duncombe como diretora geral. Ela é a sétima pessoa nomeada na Diretoria Geral em 54 anos da Pasta. Além disso é a terceira mulher a assumir o cargo.

“Em 2022, ela trouxe liderança e energia à equipe de gerenciamento executivo sênior no Ministério. Ela fez uma transição perfeita do setor corporativo para o serviço público. Aproveitando sua riqueza de conhecimento e experiência em uma excelente liderança da equipe de turismo. Latia ingressou em um momento crítico quando assumimos a tarefa de recuperação do setor e trabalhou incansavelmente para o objetivo de colocar nossa indústria de volta nos trilhos”, afirmou I. Chester Cooper, vice-primeiro ministro e ministro do Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas.

Veja também as mais lidas do DT

“É uma honra e um privilégio ter a oportunidade de liderar o principal motor econômico das Bahamas. O turismo é uma indústria fascinante que toca a vida de toda a população e garante o desenvolvimento estabilidade econômica das Bahamas”, disse Latia sobre sua nomeação para a direção geral do Ministério do Turismo das Bahamas.

Segundo ela, o desempenho robusto em 2022 é uma prova de que o crescimento e a expansão são realizáveis. “Considerando os ativos do país e a resiliência do povo bahamense, temos nos destacado não apenas em números, mas também em receitas”, ressaltou.

As Ilhas das Bahamas 

Com mais de 700 ilhas, ilhotas e 16 ilhas-destinos, as Ilhas das Bahamas, no Caribe, ficam a apenas 80,4 km da costa da Flórida. O arquipélago oferece atrativos naturais e ideais para pesca, mergulho, passeios de barco e milhares de quilômetros das águas e praias espetaculares.

Ministério de Turismo das Bahamas tem nova diretora geral
O arquipélago oferece atrativos naturais e ideais para a prática de mergulho entre corais e naufrágios. (Foto: BMOTIA/divulgação)
New Providence

Além disso, as Bahamas possuem alguns dos mais incríveis recifes de corais da região caribenha. Há, desde a Barreira de Corais de Andros – a terceira maior do mundo – até áreas excepcionalmente bem preservadas, graças ao Bahamas National Trust. E a ilha de New Providence, onde fica situada Nassau, capital e principal porta de entrada para o país-arquipélago.

Assim, se destaca como um verdadeiro paraíso quando o assunto é mergulho. Suas incríveis águas de diferentes tonalidades de azul do mar são reduto de recifes, naufrágios e possibilidade de mergulhos com tubarões, por exemplo.

Stuart Cove’s Dive Bahamas – Um dos centros de mergulho mais conceituados das Bahamas. É conhecido por tours diários, o trabalho com cineastas de Hollywood e mergulhos com tubarões, que são oferecidos desde 1985.

Goulding Cay É um dos melhores locais para iniciantes. As águas rasas não apenas ajudam a remover grande parte do fator de intimidação, mas também permite um tempo mais longo submerso. Ou seja, quanto mais raso, menos consumo de ar no tanque de oxigênio. O que significa mais possibilidade de explorar ao lado do instrutor.

Porpoise Bends e Runway Wall – São locais que também merecem atenção. Este segundo, por exemplo, é onde a Stuart Cove’s conduz suas alimentações de tubarões. Sem dúvida são experiências memoráveis tanto para mergulhadores novatos quanto os mais experientes.

Sandals Royal Bahamian Resort Classificado como PADI 5-Star Dive Center, o resort, em Nassau, é outro centro de mergulho que vale incluir no roteiro. Propriedade all inclusive apenas para adultos, disponibiliza, diariamente, cursos de certificação de mergulho, facilitando a obtenção de um cartão Open Water Diver. A marca Sandals certifica cerca de 20 mil mergulhadores por ano em seus 17 resorts pelo mundo.

Mix de locais diferentes

Além disso, o Sandals leva os mergulhadores novatos a um mix de 10 locais diferentes. Assim, a maioria dos hóspedes não vê o mesmo local duas vezes se ficar hospedado por uma semana. Lembrando que, após vários dias de mergulho, é recomendável evitar ficar debaixo d’água por pelo menos 12 horas antes de voar.

Por fim, outra característica de New Providence é que os locais de mergulho podem ser encontrados nos dois lados da ilha. Portanto, se o vento vier de uma direção, o barco ainda sai e o mergulho não é comprometido. Afinal de contas, um dos grandes destaques das Bahamas é aproveitar o mar e experimentar tudo o que há de incrível no mundo subaquático.

Mais informações sobre as Bahamas no site oficial em português do destino.

EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade