O ministro do Turismo, Vinicius Lages, participou, na última quinta-feira (21), de um encontro gastronômico com a especialista em culinária Ana Rita Suassuna e a jornalista Luciana Barbo. O bate-papo foi transmitido ao vivo pela internet.
Lages destacou necessidade de associar a gastronomia ao turismo de modo que ambos contribuam, mutuamente, para o desenvolvimento do setor. "Cada uma das regiões e dos destinos turísticos pode mapear suas riquezas culinárias para nos ajudar a posicionar estrategicamente esses produtos no mercado", disse.
Especialista em culinária sertaneja, Ana Rita Suassuna falou sobre a importância dos cursos específicos de culinária regional e sobre como aproveitar as riquezas dos biomas brasileiros em pratos genuínos do nosso país.
Veja também as mais lidas do DT
Dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) reforçam a tese de que, para os turistas, os dois setores estão intimamente ligados: 93% dos estrangeiros que visitaram o Brasil na Copa do Mundo aprovaram a gastronomia local. Além disso, a refeição em restaurantes foi a segunda atividade mais realizada pelos turistas, atrás apenas da praia.
MVB