Processo seletivo aberto em dezembro levou em conta exigências do país asiático
O Ministério do Turismo divulga, nesta sexta-feira (30), o resultado final do Processo de Credenciamento de Agências de Turismo aptas a recepcionar grupos de turistas chineses no Brasil.
As 23 agências de viagem e turismo habilitadas são: ANV Travel Service; Bela Costa Agência de Viagem e Turismo; Bit Incentives&Tourism; Boll Turismo; Brasil Mogno Turismo; Brazil Sensations; Cfarah Turismo; China Trip; Clipper Turismo; Compass Brazil; Emba Turismo; Gladtur Passagens e Turismo; ISA – Tur Intercâmbio; Laranjeiras Turismo; Latinsina Turismo; Luck Viagens; Multi-Rotas; Orion Travel; Parceiros do Turismo Viagens e Eventos; RPTuris Viagens e Turismo; Toursport; UCB Turismo e Vivaterra.
Veja também as mais lidas do DT
O credenciamento é uma exigência do governo chinês para que as agências brasileiras tenham autorização para receber grupos de turistas do país asiático.
O processo de seleção seguiu exigências previstas no Memorando de Entendimento, denominado Status de Destino Aprovado (ADS, na sigla em inglês), assinado com a Administração Nacional de Turismo da China. O Ministério do Turismo é o único órgão responsável pelo processo de credenciamento anual no âmbito do ADS.