Agência com Edição do DT
A Miral, criadora de destinos turísticos em Abu Dhabi, e a SeaWorld anunciaram parceria a fim de construir um parque temático de vida marinha na Ilha Yas. Nomeado de SeaWorld Abu Dhabi, ele também irá incluir o primeiro centro dedicado à pesquisa, resgate, reabilitação de retorno da vida marina nos Emirados Árabes Unidos.
“Abu Dhabi está se tornando a primeira opção de turismo para viajantes regionais e globais, ao combinar cultura, tradição e experiências únicas de lazer em uma proposição irresistível. O SeaWorld Abu Dhabi fortalece ainda mais a posição da Ilha Yas como uma atração turística global”, disse o presidente da Miral, Sua Excelência Mohamed Khalifa Al Mubarak.

Segundo o presidente da SeaWorld, “o projeto apresenta uma oportunidade para colaboração e maior entendimento sobre como as espécies se adaptaram ao ambiente marinho único da região e para inspirar a próxima geração de visitantes, conservacionistas e especialistas em cuidados de animais”.
A construção do SeaWorld Abu Dhabi expande o portfólio de destinos da Miral na Ilha Yas. Deverá dobrar o número de visitantes para 48 milhões até 2022. Os planos de crescimento fazem parte da visão de Abu Dhabi de estabelecer o emirado como centro mundial de turismo. Com atrações únicas e uma infraestrutura de turismo de classe mundial.
O SeaWorld Abu Dhabi deverá ser inaugurado em 2022. Ele irá complementar o portfólio de destinos da Miral na Ilha Yas de quatro parques temáticos. Estes são: o Ferrari World Abu Dhabi, o Yas Waterworld e o recém-anunciado Warner Bros. World Abu Dhabi and Clymb, cuja inauguração está programada para 2018.