Monges e budistas estrangeiros são esperados no Templo Kadampa Brasil, em Cabreúva/SP

Continua depois da publicidade

Não queremos converter ninguém, nossa intenção é que todos os visitantes encontrem um pouco de paz interior inspirados pelas bênçãos deste lugar maravilhoso. O Templo não é dos budistas, é de todos”, explica a monja budista Kelsang Lam-ma

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Milhares de budistas e não-budistas de todo o mundo estarão reunidos no Centro de Meditação Kadampa Brasil – de 2 a 12 de novembro -, um enorme Templo construído em 2010 em Cabreúva/SP e que é considerado o maior da Tradição no mundo. Na ocasião – o Festival Brasileiro de Dharma -, praticantes e simpatizantes da meditação irão receber, por intermédio do monge inglês e diretor espiritual geral aposentado da Nova Tradição Kadampa, Gen la Kelsang Khyenrab, bênçãos especiais para a prática do Tantra Ioga Supremo, que são ensinamentos incomuns dados por Buda Shakyamuni hás 2.600 anos a poucos discípulos, e foram propagados sigilosamente entre grandes mestres e praticantes desde então. Haverá tradução simultânea.

Cabreúva se prepara

A apenas 80 km da capital paulista, com pouco mais de 45 mil habitantes e cercada pelas belezas naturais da Serra do Japi, Cabreúva é considerada por muitos um verdadeiro refúgio de fácil acesso. Durante o Festival Brasileiro de Dharma, a cidade se prepara para receber mais turistas do que de costume, graças ao recorde de público que o Centro de Meditação Kadampa Brasil tem alcançado nos últimos anos. Com mais de 2.500 metros quadrados, o espaço conta ainda com alojamentos para retiro, cafeteria, área de descanso e de leitura e belas paisagens.

De acordo com a coordenadora de estudos do Templo, a monja budista Kelsang Lam-ma, entre 2015 e 2016, o número de visitantes triplicou. “Hoje nós recebemos entre 1,5 mil a 2 mil visitantes por mês, sendo que pelo menos 90% não são budistas. Antes, a média mensal era de 300 pessoas. As pessoas se sentem acolhidas aqui. Não queremos converter ninguém, nossa intenção é que todos os visitantes encontrem um pouco de paz interior inspirados pelas bênçãos deste lugar maravilhoso. O Templo não é dos budistas, é de todos”, explica a monja. “O Festival é uma grande oportunidade, uma pausa na agitação do dia-a-dia e uma imersão na prática espiritual. Tempo de meditar, refletir e desfrutar de profunda paz interior no ambiente inspirador do Templo pela Paz Mundial”, finaliza a monja.

Veja também as mais lidas do DT

Mais informações e a programação completa do Festival Brasileiro de Dharma estão no sitewww.budismo.org.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade