Com a chegada de agosto, começa a temporada mais tranquila para visitar o distrito de Monte Verde, a menos de 200 quilômetros de São Paulo
A estância mineira, bastante visitada no inverno em razão de suas baixas temperaturas, passado o período das férias de julho, volta a se tornar um refúgio para casais e famílias em busca de contato com a natureza exuberante da Serra da Mantiqueira.
Além de oferecer clima mais ameno, ideal para aproveitar as trilhas e passeios de ecoturismo e turismo de aventura que estão espalhados pelas montanhas gramadas que dão nome ao lugar, a baixa temporada também brinda os visitantes da vila com serviços mais vazios e acessíveis, tanto nos restaurantes e bares da avenida principal, quanto nas pousadas e hotéis dos entornos.
Veja também as mais lidas do DT
É o caso das pousadas Jardim da Mantiqueira e Pedras e Sonhos, que oferecem opções de hospedagem para dois tipos de público que visitam Monte Verde; enquanto a primeira, bem próxima do centrinho do distrito, é indicada para famílias que queiram aproveitar os atrativos locais da melhor forma, a segunda é mais indicada para casais que buscam um lugar tranquilo e exclusivo com uma das melhores vistas da Mantiqueira.
Próxima da Avenida Monte Verde, a Jardim da Mantiqueira oferece estrutura de quatorze chalés, alguns equipados com hidromassagem, e com vista para um exuberante bosque de araucárias.
Já a Pousada Pedras e Sonhos conta com apenas sete chalés e está cercada por uma grande mata nativa. Com uma das melhores vistas dos morros da cidade, é focada em casais e se destaca, entre outras coisas, pelo café da manhã, que pode ser tomado das 8h30 às 11h e tem mais de 30 itens. A pousada possui uma das melhores avaliações dos empreendimentos de Monte Verde.
Quem visita Monte Verde pode explorar pontos turísticos como: a Fazenda Radical e seus roteiros de aventura, o Parque Verner Grinberg, o Ice Bar, a pista de patinação no gelo, entre outros.
Ambas as pousadas contam com várias categorias de chalés, inclusive com ar condicionado, e têm valores entre R$ 490 a R$ 785 a diária, de segunda a sexta-feira.