Motéis: seus mitos e suas verdades (Veja aqui!)

Continua depois da publicidade

Piscinas, hidros, enxovais e cozinhas são os pontos de maior interesse dos hóspedes e que geram as dúvidas mais frequentes 

AGÊNCIAS com EDIÇÃO DO DIÁRIO

Há alguns anos, os motéis de todo o País vêm passando por um processo de modernização do conceito e busca constante pela alta qualidade na prestação de serviços, seguindo os mesmos moldes oferecidos no setor hoteleiro.

O mercado evoluiu. Nos estabelecimentos localizados principalmente na capital das grandes cidades, não há mais letreiros de néon intermitentes, paredes vermelhas em tons chamativos, carpetes e camas redondas. As transformações dos motéis, já podem ser vistas em quartos sem decoração erótica explícita, devido à decoração dos ambientes, que segue uma tendência mais “clean”. Além disso, essa nova fase também se estende as cozinhas dos motéis, que já oferecem opções no cardápio preparadas por chefs de cozinha.

Veja também as mais lidas do DT

Mesmo com tantas modernidades e avanços, existem dúvidas que persistem e que se tornaram mitos sobre os estabelecimentos moteleiros. Para derrubar esses tabus, a ABMOTÉIS – Associação Brasileira de Motéis – preparou alguns esclarecimentos dos pontos que ainda causam desconfiança sobre os quartos de motel.

Piscinas –

As piscinas dos motéis são seguras, já que recebem o mesmo tratamento de piscinas de clubes, hotéis, Spas, academias e condomínios. A água é tratada com cloro, conforme determinação da legislação específica, e os filtros ficam ligados 24 horas todos os dias. Outro ponto de destaque é que, no caso dos motéis, a rotatividade na piscina é menor, se comparado com outros locais, que têm as suas piscinas utilizadas por um grande número de banhistas.

Hidro –

Não é necessário despejar água quente antes da utilização. As hidros são sempre higienizadas e esterilizadas em dois processos. A primeira etapa é a higienização da tubulação com um produto a base de cloro, já no outro processo é feito a esterilização de toda a superfície da banheira, utilizando os mesmos padrões empregados nas hidros de hotéis, pousadas e SPAs.

Enxoval –

Em muitos casos os enxovais são lavados nas mesmas lavanderias tercerizadas, que fazem essa mesma higienização para outros meios de hospedagem.

Mobiliários –

Assim como outros locais públicos, se não forem bem higienizados, podem apresentar perigos de contaminação da mesma forma que cadeiras e equipamentos de academias, cadeiras de praia, clubes e condomínios.

 Cozinha de motel –

Muitos estabelecimentos têm estruturas profissionais até melhor que restaurantes, além de contarem com chefs que assinam os cardápios. Normalmente as cozinhas dos motéis funcionam 24 horas e apresentam opções variadas de lanches e refeições completas, finalizando com sobremesas, além de opções de drinks e cartas de vinhos.

DIÁRIO 20 ANOS! – Publicado originalmente dia 22 de janeiro de 2018

Publicidade
  1. Parabéns Paulo Atzingen, excelente matéria, hoje deparamos com motéis inspirados em Hotel Londrinos ou Nova Nova-iorquino como e o caso do Apple em São Paulo, que diferencia e aproxima para um ambiente mais digamos turístico ou familiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade