EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Líder internacional na avaliação de conformidade e certificação, a Bureau Veritas reconheceu a MSC Cruzeiros com o prêmio ‘8 Golden Pearls’, pela gestão sustentável e ambiental a bordo do seu transatlântico, MSC Meraviglia. O prêmio é um dos mais notáveis reconhecimentos mundiais atribuídos a navios de cruzeiros pela atenção dada à qualidade, saúde, segurança e gestão ambiental. A companhia é a primeira armadora a receber o prêmio da Bureau Veritas, ‘8 Golden Pearls’.
Desde que entrou em operação, em junho de 2017, o MSC Meraviglia tem agitado os setores de cruzeiro e turismo e colecionando prestigiados prêmios pela superioridade de seu produto. A embarcação foi reconhecida por trazer ao mar alguns dos mais recentes avanços em termos de tecnologia voltada para os clientes, inovações digitais e novas experiências para os hóspedes. Além desse reconhecimento na indústria, agora, o navio também é premiado por sua gestão de ponta da qualidade, saúde, segurança e meio ambiente (QHSE).
Veja também as mais lidas do DT
Frota global
O MSC Meraviglia foi o 13º transatlântico a se juntar à frota da MSC Cruzeiros, no dia 4 de junho de 2017, e a primeira embarcação recém-construída a entrar em operação como parte do plano de investimento de 10,5 bilhões de euros para o crescimento da armadora. Esse plano visa aumentar a frota global da empresa para 24 navios até 2026, atingindo a capacidade de embarcar um total de 5 milhões de hóspedes por ano.
O navio está realizando a sua temporada inaugural de verão e inverno no Mediterrâneo. No dia 18 de abril de 2018, partirá de Gênova para a temporada de verão no norte da Europa, onde oferecerá embarques em Hamburgo e fará escalas em atraentes destinos do Mar do Norte, Mar Báltico e Fiordes noruegueses, até o mar Ártico, explorando o Cabo Norte e as Ilhas Svalbard.
O MSC Meraviglia tem 315 metros de comprimento, 43 metros de largura e 65 metros de altura, com 171.598 toneladas. O navio pode navegar com até 22,7 nós e foi projetado para operar em todas as estações, sendo capaz fazer escalas na maioria dos portos internacionais de cruzeiros do mundo.